Miami Connection é um filme de 1987 realizado e protagonizado por Y.K. Kim.
Há uns anos adorei jogar Blood Dragon, uma expansão do Far Cry 3. O jogo acabava com uma música altamente, Friends Forever, que, entretanto, me tinha esquecido até ver Miami Connection, o filme para o qual foi criada essa música.
Miami Connection é um filme que está ao nível de Samurai Cop, recheado de cenas de artes marciais altamente, diálogos inexplicáveis e um enredo que não faz sentido.
![]()
Os heróis do filme são a banda Dragon Sound, cujas músicas são verdadeiramente altamente e que descrevem tudo o que se está a passar no enredo do filme. Composta unicamente por praticantes de TaeKwonDo que têm dificuldade em manter as suas camisolas vestidas, os membros dos Dragon Sound são um grupo peculiar de estudantes universitários que parecem ter pelo menos mais vinte anos do que é suposto.
Os vilões do filme dividem-se em três grupos. Uma banda rival que fica chateada por ter sido dispensada do bar onde os Dragon Sound tocam, o grupo de rufias liderados pelo irmão da namorada de um dos membros da banda e um grupo de Ninjas motoqueiros sangrentos que domina o narcotráfico em Orlando.
![]()
O filme é um acumular de cenas inexplicáveis de diálogo (bastante cómicas, como uma envolve a ideia de uma tour mundial por um dos membros da banda ou outra em que o passado de um dos personagens é revelado), cenas incríveis de luta altamente violentas (e outras apenas bizarras) e excertos musicais excelentes.
O filme foi realizado por um mestre de Taekwondo (Y. K. Kim) bastante conhecido na zona de Orlando por ter criado o seu próprio franchising de escolas de artes marciais. Segundo consta, a maior parte dos actores do filme eram mesmo estudantes de Taekwondo da escola do realizador, o que só ajuda a tornar Miami Connection ainda mais mítico.
![]()
Tal como em filmes como The Room e Samurai Cop, o número de questões que nos aparece após o acabarmos de ver é enorme. Porquê? Como assim? Como é que pensaram nisto? Donde é que isto veio?
Miami Connection é um daqueles filmes a não perder, que tem tudo para ser mau, mas acaba por ser uma pérola e uma enorme fonte de divertimento. É incrível, muito recomendado.
