As JADE EYES (孔雀眼) são uma banda de Taiwan composta por Ling Chin (vocalista, baixista, teclas), Yi Hsuan (guitarrista) e Yu Hsin (bateria/batida).
A primeira vez que ouvi falar das JADE EYES, fizeram-me lembrar das americanas HAIM, devido a serem um trio feminino que começava a ganhar algum destaque no panorama da música independente de Taiwan.
Aumentar

No entanto, a música das JADE EYES explora bastante mais categorias de sonoridade, com a sua música electrónica a ir buscar influências a vários estilos como o “punk”, “soul” ou “rock”, e em que o produto final se aproxima sempre de algo retro-moderno.
A banda tem sido bastante prolífica nos últimos anos e nem mesmo a pandemia as impediu de continuar a lançar vários “singles” (como o excelente Schrodinger’s Call).
Contando apenas com um álbum completo de originais, ADDICT (迷戀), em que o estilo das músicas vai variando ao longo das dez músicas pelo qual é composto, sobressaem canções como 大夢初醒 Awaken, 只想賴在這裡 Veg Out, VIVIAN e 鮮紅 Scarlet.
Como alguém que teve oportunidade de as ver ao vivo antes da pandemia do (COVID-19) se abater sobre o mundo, as JADE EYES são uma banda cujos espectáculos raramente param um segundo e com um ambiente muito feel good.
A banda puxa constantemente pelos seus fãs e entra várias vezes em contacto directo com estes. Um concerto das JADE EYES é sempre uma festa que privilegia a dança, com as músicas do trio de artistas de Taiwan a serem perfeitas para mexer o corpo e desfrutar do concerto.
Ganhando cada vez mais notoriedade em Taiwan e já tendo efectuado algumas digressões fora da sua terra natal, é expectável que a popularidade deste trio continue a aumentar e que comecem a ser presença assídua na Europa.