The Raid: Redemption (Serbuan maut) é um filme de acção indonésio realizado por Gareth Evans com Iko Uwais no principal papel.

Um jovem polícia, de seu nome Rama (Iko Uwais), promete ao seu pai que vai trazer alguém de volta na sua próxima missão. Missão esta que envolve capturar um barão da droga que se encontra escondido na sua fortaleza num edifício em Jakarta, onde controla tudo através do décimo quinto-andar, e como bom vilão que se preze, tem pronto um mini-exército de mercenários prontos a chacinar as forças policiais que os querem deter.

Aumentar

the-raid-pic08
Rama (Iko Uwais) é o protagonista deste festival de acção. (The Raid: Redemption)

Com uma premissa comum e um enredo simples, The Raid: Redemption é um excelente filme de acção. Ao longo de quase duas horas somos brindados com um festival de tiroteios e cenas de luta de grande qualidade. A acção é tanta que por vezes até se torna algo difícil de acompanhar devido ao ritmo frenético a que esta acontece no filme. Rama (Iko Uwais) é o personagem principal do filme, um polícia com interesse pessoal nesta missão, que vai abrindo caminho pelo prédio acima de forma implacável.

As cenas de acção são espectaculares, tanto a nível de coreografia como fotografia, com planos-sequência que quase nos fazem sentir que estamos dentro do prédio e no meio da acção. Raramente há um momento para respirar neste filme, sendo provavelmente noventa por cento do mesmo composto por cenas de acção. Tanto os actores principais como os figurantes revelam um nível elevado de perícia em artes marciais, evitando que algumas cenas de acção se tornem monótonas. A coreografia das cenas de combate é extremamente bem-feita, aproveitando o cenário na sua totalidade para criar cenas memoráveis, onde quase ninguém ou nada fica a salvo.

Aumentar

the-raid-still06
O vilão do filme esconde-se no último andar do edíficio, onde controla todos os mercenários ao seu serviço. (The Raid: Redemption)

The Raid: Redemption é um grande filme. É um filme de acção puro, onde o objectivo é unicamente deslumbrar o espectador com a qualidade das cenas da acção e onde a qualidade do enredo passa para segundo plano. Não quer isso dizer que o filme seja mau em termos de história, é só simples, não entrando no mundo do ridículo e bizarro que assola muitos filmes do género. É um excelente filme para quem gosta de filmes de acção. Quem não gosta do género, deveria repensar a sua vida e ver The Raid: Redemption.

Trailer do filme.

Fonte das imagens: Google Images