“Doom+5” (末日+5) é uma série de TV produzida em Hong Kong com cinco episódios, que conta com Philip Keung (姜皓文), Poon Chan-leung (潘燦良) e Mimi Kung (龔慈恩) nos principais papéis.
Na madrugada de 23 de Janeiro de 2017, o supercomputador do governo de Hong Kong foi alvo de um ataque, tendo sido enviado um ficheiro com informação confidencial para 137 pessoas. No espaço de uma hora o hacker foi preso e as 137 pessoas detidas para interrogação devido ao conteúdo do e-mail que receberam. No e-mail, uma informação secreta da NASA informa que o mundo irá acabar às 11:45 do dia 23 de Janeiro de 2017 devido a uma tempestade solar.
Aumentar

De modo a evitar o pânico, o governo de Hong Kong decide fazer uma avaliação psicológica das 137 pessoas detidas, decidindo libertar apenas 9, aquelas de que estão seguros que não irão divulgar a informação para o público geral. É neste cenário próximo do Apocalipse, onde restam aproximadamente treze horas para o mundo acabar, que começa a história dos protagonistas da série.
“Doom+5” é uma série de antologia. Tendo o tema do fim do mundo como painel de fundo para a história, cada episódio baseia-se numa das pessoas que foram libertadas pelo governo de Hong Kong e a maneira como estas decidem passar as suas últimas horas na terra.
Aumentar

Law Daw-wai (Philip Keung) é um produtor de cinema que falhou sempre às promessas com que se comprometeu, tentando utilizar este último dia para reparar a relação com a sua família. Lee Yat-Choi (Poon Chan-Leung) é um empresário cujo casamento se encontra a ruir. Yau Mei-Ling (Mimi Kung) é uma mulher que procura remendar a relação perdida com a sua melhor amiga dos tempos de escola neste seu último dia na terra. George Leung (Alan Luk) é um homem com um casamento falhado e cuja vida não seguiu o rumo que queria, aproveitando este último dia para satisfazer alguns desejos antigos com a ajuda do seu melhor amigo. Cheung Tsz-lok (Gregory Wong) é um mafioso que utiliza este último dia para remendar alguns erros que cometeu no passado.
“Doom+5” é uma série sobre histórias de redenção. Todos os personagens cometeram erros no passado e tentam utilizar estas últimas horas na terra para remediar algumas das acções das quais se arrependem. São histórias simples na sua maior parte, mas com uma carga emocional forte. A série está muito bem produzida, com os episódios a moverem-se a um ritmo acelerado, não havendo grande espaço para “encher chouriços”. O nível da actuação é bastante bom, com os actores principais a serem bastante convincentes nos seus papéis.
Aumentar

Uma das características mais interessantes de “Doom+5” é o facto dos episódios serem bastante diferentes entre si. Embora se baseiam todos na temática do fim do mundo, a maneira como os temas são abordados e a produção difere em todos os episódios da série, impedindo assim que a temática se torne aborrecida.
“Doom+5” é uma série de que gostei bastante. Com poucos episódios, é uma série que se vê em relativamente pouco tempo e que não se mete por caminhos desnecessários que desviem a atenção do espectador.
Infelizmente só possui uma temporada, mas pode ser que um dia decidem fazer uma segunda temporada onde apresentem as restantes pessoas que foram soltas pelo governo de Hong Kong neste dia. Fazendo lembrar um pouco a série “Twilight Zone”, é uma série cujo conceito seria facilmente reproduzido noutros países.
Fonte das imagens: Google Images