“Fighter of the Destiny” (择天记) é uma série de TV com 52 episódios, que conta com Lu Han (鹿晗), Guli Nazha (古力娜扎,Gülnezer Bextiyar) e Janice Wu (吴倩) nos principais papéis. A série é baseada no romance homónimo da escritora Mao Ni.
Lu Han é hoje em dia uma das personalidades mais famosas da China. Tendo começado a atingir alguma fama quando fazia parte da boys band coreana EXO, Lu Han começou a atingir o verdadeiro estrelato quando se juntou ao elenco da versão chinesa do programa Running Man. Contando hoje em dia com uma carreira a solo no mundo da música e alguns papéis em filmes do seu país, a sua popularidade levou-o a ser o protagonista neste “Fighter of the Destiny”, o primeiro papel do jovem artista numa série de TV.
O mundo de “Fighter of the Destiny” é um mundo cheio de magia, onde a raça dos humanos, bestas e demónios coabitam. Embora tenham sido aliados em tempos, a raça dos demónios virou-se contra os humanos e bestas, travando uma guerra constante contra estes com o objectivo de reganhar o poder absoluto sobre o império.
Aumentar

Chen Changsheng (Lu Han) é um orfão que foi encontrado em criança pelo seu mestre. Tendo crescido e treinado ao lado do seu mestre e do seu “irmão” Yu Ren até aos dezoito anos, Chen Changsheng é portador de uma doença rara que causará a sua morte quando chegar aos vinte anos de idade. Esta doença faz com que a conselho de seu mestre, parta para a cidade de Shendu à procura de uma cura. Ao chegar à cidade, Chen Changsheng irá ver-se envolvido numa guerra entre humanos e demónios e em muito mais intrigas que tomam lugar na capital do império.
Além das intrigas, Cheng Changsheng irá também voltar a reunir-se com a mulher a quem está prometido em casamento, Xu Yourong (Guli Nazha), uma amiga de infância a quem Cheng Changsheng salvou a vida quando eram crianças.
Motivada pela popularidade do seu protagonista, a estreia de Lu Han na televisão foi um sucesso de audiências, embora a qualidade da série não esteja ao mesmo nível da sua popularidade. “Fighter of the Destiny” é uma série que sofre de um problema comum em muitas das séries chinesas da actualidade, o excesso de episódios devido a compromissos publicitários. Os cinquenta e dois episódios são um exagero, havendo uma quantidade elevada de repetição do mesmo tipo de temas ao longo da série, o que a torna algo enfadonha em alguns momentos.
Aumentar

O enredo da história é engraçado, embora de vez em quando tenha alguns twists um pouco confusos e haja algumas escolhas de narrativa duvidosas. Há uma inspiração óbvia no mundo de “Harry Potter”, com a cidade de Shendu a ser palco de várias escolas de magia que lutam entre si para ganhar a preferência da casa imperial.
A actuação na série é mediana, não havendo nenhum papel que se realce muito. Apesar disso, a maior parte dos personagens são divertidos e competentes q.b. nos seus papéis. Além de Lu Han e Guli Nazha, também se destacam na série a actriz Janice Wu como Luo Luo, princesa do clã das bestas, Joseph Zhang como Tang 36, guerreiro e amigo de Cheng Changsheng, Xu Lingyue como Mo Yu, amiga de Xu Yourong e assistente da Imperatriz, Chen Shu como a Imperatriz Divina e Yao Di como Nanke, princesa do clã dos demónios.
Aumentar

Há também outros personagens recorrentes que são importantes para a história, sendo o elenco da série bastante grande. A série foi também alvo de um caso caricato quanto a um dos seus personagens principais. O actor sul-coreano Gu Hyun Ho era suposto ter interpretado um dos personagens principais da série, mas devido aos conflitos políticos recentes entre a China e a Coreia do Sul o seu papel foi cortado da série, reduzindo mesmo o número de episódios de 55 para 52.
Apesar do início envolvente e promissor da série, esta sofre com a quantidade elevada de episódios. O abuso do CGI na série também não ajuda, especialmente por este não ser de qualidade muito elevada e tirando alguma envolvência a algumas das cenas. Por outro lado, a maior parte das cenas de batalha são bastante interessantes, com os personagens a fazerem mil e uma acrobacias e a usarem e abusarem dos seus poderes mágicos.
“Fighter of the Destiny” é uma série engraçada, sendo provavelmente mais apelativa para os fãs acérrimos de Lu Han. É uma estreia um pouco abaixo do esperado da jovem estrela, que certamente irá ter mais oportunidades no mundo da televisão no futuro.
Fonte das imagens: Google Images