Itaewon Class (이태원 클라쓰) é um K-Drama de 2020 com Park Seo-joon (박서준), Kim Da-mi (김다미), Yoo Jae-myung (유재명) e Kwon Nara (권나라) nos principais papéis.

Apesar de já ouvir falar deles há vários anos, a verdade é que nunca tinha visto um K-Drama. Devido ao sucesso que teve por toda a Ásia nos últimos meses, e por gostado bastante do trabalho de Park Seo-joon no filme Midnight Runners, decidi investir nesta série, cujo enredo principal anda à volta de uma história de vingança bastante particular (alguns spoilers em baixo).

Aumentar

ItaewonClass1
Itaewon Class (2020)

O protagonista da série é Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon). Sae-ro-yi é expulso da escola que frequenta após dar um soco em Jang Geun-won (Ahn Bo-hyun), o menino rico (herdeiro de uma das maiores empresas do sector alimentar da Coreia do Sul) e bully de serviço da escola. Park Sae-ro-yi, ao ser expulso, acaba também por causar o despedimento do seu pai (que trabalha na empresa do pai do colega em que bateu), decidindo ambos abrir um bar.

No entanto, o pai dele, pouco depois de abrirem o bar, acaba morto por atropelamento. E quem o matou? O colega em quem Sae-ro-yi bateu, obviamente. Mas não foi propositado, foi um acidente. O que acontece é que este colega é rico e então consegue pôr as culpas de um homicídio involuntário noutra pessoa, porque é isso que os ricos fazem. Embora se safe de ser preso, o menino rico não se safa de levar um enxerto de porrada de Park Sae-ro-yi, que descobre que foi ele o culpado pelo acidente. Sae-ro-yi acaba preso e jura vingança contra o menino rico e especialmente contra o seu pai, Jang Dae-hee (Yoo Jae-myung), a pessoa responsável por todas estas artimanhas que deram cabe da vida de Park Sae-ro-yi. Ufa, tudo isto acontece basicamente no primeiro episódio e deixa-nos preparados para o quem vem a seguir: o grande plano de vingança que Park Sae-ro-yi desenhou enquanto esteve na prisão.

Aumentar

ItaewonClass2
Itaewon Class (2020)

Os restantes episódios da série focam-se no plano que Park Sae-ro-yi tem para destronar o grupo Jangga (cujo CEO é Jang Dae-hee) do topo da cadeia alimentar na Coreia do Sul. O plano inicia através da abertura de um pequeno bar (DanBam) na zona de Itaewon, onde se vão juntar todos os personagens principais da série, como Jo Yi-seo (Yoo Jae-myung, estrela do instagram e apaixonada pelo oppa da série), Choi Seung-kwon (ex-colega de Sae-ro-yi na prisão), Ma Hyeon-yi (antiga colega de Sae-ro-yi numa fábrica) e Kim To-ni (o estrangeiro de serviço). Além deste pequeno grupo, Oh Soo-ah (Kwan Nara), o amor de escola de Sae-ro-yi e actual empregada da Jangga Co, é também presença frequente no meio deste grupo.

Com um número ainda alargado de personagens, algumas reviravoltas inexplicáveis e com algumas das histórias paralelas ao enredo principal a não fazerem muito sentido, Itaewon Class é uma série bastante divertida que me agarrou do princípio ao fim.

Aumentar

ItaewonClass3
Itaewon Class (2020)

Embora se foque numa história de vingança, o tom da série nunca é muito pesado, ajudando bastante a isso o grupo divertido de protagonistas (embora Jo Yi-seo possa ser por vezes bastante irritante). Outra das particularidades da série é o abordar de temas como o racismo ou a transfobia na Coreia do Sul, algo que sinceramente me apanhou de surpresa.

Itaewon Class é uma série bastante divertida que acaba por ter alguns dos momentos mais tensos quando se aproxima do climax. Com bastantes dos clichés normalmente associados a este tipo de série, não deixa também de ser bastante original e um tempo bem passado para quem a vê.

Trailer da série