O Guangzhou Evergrande sagrou-se heptacampeão na 28ª jornada do campeonato.

A equipa de Guangzhou goleou o Guizhou Zhicheng e confirmou o seu sétimo campeonato seguido. O Shanghai SIPG caiu em casa frente ao Guangzhou R&F e despediu-se do título. O Tianjin TEDA safou-se finalmente da descida. As equipas do Liaoning Hongyun e Yanbian FC viram a sua despromoção confirmada nesta jornada. Com quase tudo decidido, a luta pelo terceiro lugar continua bem acesa, com o Hebei China Fortune, Tianjin Quanjian, Shandong Luneng e Guangzhou R&F todos com hipóteses de ainda chegar ao último lugar que dá acesso à fase de qualificação da Liga dos Campeões Asiática.

Resumos e resultados em baixo:

Shandong Luneng 3 – 1 Liaoning Hongyun

A vitória da equipa da casa confirmou a despromoção da equipa de Liaoning.

A equipa de Shandong selou a descida da débil equipa de Liaoning. O Shandong Luneng foi muito mais forte e superiorizou-se facilmente à equipa do Liaoning Hongyun. A equipa da casa vai lutar para alcançar o terceiro lugar nas jornadas que faltam para o fim do campeonato.

Golos: 15′ Diego Tardelli (Shandong), 38′ Papiss Cisse (Shandong), 61′ Jin Jingdao (Shandong), 90′ Hao Wang (Liaoning)

Yanbian FC 1 – 2 Henan Jianye

O Yanbian viu a sua despromoção confirmada após esta derrota.

O Yanbian FC viu confirmada a sua despromoção após a derrota contra o Henan Jianye. Dois golos de Christian Bassogog afundaram a equipa da casa, que não conseguiu dar a volta ao resultado e manter vivas as suas esperanças de continuar na primeira liga.

Golos: 6′ 48′ Christian Bassogog (Henan), 66′ Bubacarr Trawally (Yanbian)

Tianjin Quanjian 2 – 1 Hebei China Fortune

A luta pelo terceiro lugar continua bem viva.

Num jogo entre duas equipas que lutam pelo terceiro lugar, a equipa da casa foi mais forte e pôs a luta pelo terceiro ao rubro. Caso a equipa de Hebei tivesse vencido praticamente confirmava o terceiro lugar, mas esta vitória da equipa de Tianjin mantém acesa a luta pelo acesso à Liga dos Campeões Asiática até à ultima jornada.

Golos: 11′ Zhang Lifeng (Hebei), 60′ Zheng Dalun (Tianjin), 78′ Alexandre Pato (Tianjin)

Changchun Yatai 3 – 1 Jiangsu Suning

A equipo Changchun Yatai venceu o Jiangsu Suning num jogo onde foi claramente superior. Após ter alcançado o terceiro lugar na última época, a equipa de Jiangsu Suning teve uma época bastante abaixo do esperado e acabou a lutar pela manutenção até às últimas jornadas do campeonato.

Golos: 1′ Benjamin Moukandjo (Jiangsu), 29′ Odion Ighalo (Changchun), 50′ Yu Rui Changchun), 82′ Du Zhenyu (Changchun)

Tianjin Teda 2 – 0 Beijing Guoan

A equipa de Tianjin confirmou a manutenção.

A equipa de Tianjin confirmou a manutenção na Superliga Chinesa após vencer a equipa do Beijing Guoan. Mbaye Diagne marcou os dois golos que confirmaram a vitória da equipa da casa.

Golos: 17′ 67′ Mbaye Diagne (Tianjin)

Guangzhou Evergrande 5 – 1 Guizhou Zhicheng

O Guangzhou Evergrande é heptacampeão.

O Guangzhou Evergrande sagrou-se heptacampeão ao golear o Guizhou Zhicheng nesta jornada. A equipa de Scolari confirmou o campeonato com estrondo, num jogo onde estrelas desta época como Ricardo Goulart, Alan e Gao Lin fizeram o gosto ao pé.

Golos: 15′ Gao Lin (Guangzhou), 17′ Alan (Guangzhou), 29′ Wan Fang (Guizhou), 52′ Ricardo Goulart (Guangzhou), 77′ Yu Hanchao (Guangzhou), 90′ Muriqui (Guangzhou)

Chongqing Lifan 1 – 1 Shanghai Shenhua

Empate em Chongqing.

O Chongqing Lifan e Shanghai Shenhua empataram a uma bola. Já sem grandes objectivos no campeonato, a equipa de Shanghai irá agora focar-se em vencer a Taça da China contra o Shanghai SIPG.

Golos: 4′ Alan Kardec (Chongqing), 30′ Bai Jiajun (Shanghai)

Shanghai SIPG 1 – 2 Guangzhou R&F

O Shanghai SIPG disse adeus ao campeonato.

A equipa de Shanghai perdeu em casa contra o Guangzhou R&F e disse adeus ao campeonato. Embora tenha dado boa luta ao Guangzhou Evergrande ao longo do campeonato, a equipa de André Villas-Boas acabou por não ser forte o suficiente para destronar os heptacampeões chineses. A equipa de André Villas-Boas irá agora focar-se em vencer a Taça da China contra a equipa do Shanghai Shenhua.

Golos: 5′ Jiang Jihong (Guangzhou), 49′ Eran Zahavi (Guangzhou), 60′ Hulk (Shanghai SIPG)

Classificação:

CSL28J
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: osports.cnzerozero.pt