Após a 27ª jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande fortaleceu a liderança.

O Guangzhou Evergrande venceu em Yanbian e aumentou a vantagem na liderança graças ao deslize do Shanghai SIPG em Liaoning. O Tianjin TEDA voltou a vencer e está mais longe da zona de descida. O Hebei China Fortune ganhou força na luta pelo terceiro lugar graças ao empate entre o Tianjin Quanjin e o Shandong Luneng.

Resumos e resultados em baixo:

Guangzhou Evergrande 4 – 3 Yanbian FC

Vitória muito importante para a equipa da casa.

O Guangzhou Evergrande teve tarefa difícil para vencer a equipa do Yanbian, que se encontra na zona de descida. Liu Juan esteve em destaque na equipa da casa ao marcar dois golos, enquanto Bubacarr Trawally marcou os três golos da equipa visitante.

Golos: 14′ 90′ Liu Juan (Guangzhou), 31′ 51′ 90′ Bubacarr Trawally (Yanbian), 58′ Guanghui Han (Yanbian, p.b.), 88′ Muriqui (Guangzhou)

Liaoning Hongyun 3 – 3 Shanghai SIPG

Empate comprometedor para a equipa de Shanghai.

O Shanghai SIPG comprometeu as suas aspirações ao título ao empatar em casa do último classificado. A equipa de ainda Shanghai esteve duas vezes na frente do resultado, mas deixou-se sempre empatar.

Golos: 3′ Hu Yanqiang (Liaoning), 28′ Elkeson (Shanghai), 40′ 43′ Wu Lei (Shanghai), 42′ Olivier Boumal (Liaoning),  55′ Zhang Ye (Liaoning)

Hebei China Fortune 3 – 2 Jiangsu Suning

O Hebei China Fortune continua firme no terceiro lugar.

A equipa de Hebei chegou a estar a ganhar três zero, mas quase se deixou empatar no jogo contra a equipa de Jiangsu. O Hebei China Fortune está bem colocado para conquistar o terceiro lugar esta época.

Golos: 40′ M’bia (Hebei), 45′ Aloísio (Hebei), 50′ Lavezzi (Hebei),  57′ Alex Teixeira (Jiangsu), 75′ Roger Martinez (Jiangsu)

Tianjin Quanjian 0 – 0 Shandong Luneng

Empate em Tianjin.

A equipa de Tianjin empatou em casa a zero golos com o Shandong Luneng. Este empate atrasou ambas as equipas na luta pelo terceiro lugar.

Golos: Sem golos

Guizhou Zhicheng 2 – 3 Changchun Yatai

Bom jogo em Guizhou.

Num jogo entre duas equipas do meio da tabela, a equipa de Changchun foi ganhar a Guizhou. A equipa visitante foi mais forte mesmo quando jogou com apenas dez jogadores a partir do minuto 74′.

Golos: 50′ 90′ Odion Ighalo (Changchun), 82′ Yu Rui (Changchun), 90′ Han Pengfei (Guizhou), 90′ Nikica Jelavic (Guizhou)

Guangzhou R&F 3 – 2 Henan Jianye

Renatinho esteve em destaque pela equipa da casa.

O Guangzhou R&F aproveitou o talento de Renatinho para se superiorizar ao Henan Jianye. O jogador brasileiro apontou dois golos para a equipa da casa, enquanto Ricardo Vaz Tê voltou a fazer o gosto ao pé pela equipa de Henan.

Golos: 29′ Xiao Zhi (Guangzhou), 57′ 90′ Renatinho (Guangzhou), 68′ Vaz Tê (Henan), 78′ Christian Bassogog (Henan)

Shanghai Shenhua 1 – 2 Tianjin Teda

O Tianjin TEDA continua forte na luta pela permanência.

A equipa do Tianjin TEDA ganhou novamente, desta vez frente ao Shanghai Shenhua. Esta recuperação na parte final do campeonato está a ser vital para a equipa de Tianjin assegurar a manutenção na primeira divisão.

Golos:7′ 90′ Mbaye Diagne (Tianjin), 10′ Mao Jianqing (Shanghai)

Beijing Guoan – Chongqing Lifan

O jogo entre o Beijing Guoan e Chongqing Lifan só se realiza no dia 25 de Outubro.

Classificação:

Classifica27J
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: sina.com, zerozero.pt