Após a vigésima sexta jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande voltou a perder terreno na liderança e a luta pelo título voltou a estar bem acesa.

O Guangzhou Evergrande voltou a empatar e deixou o Shanghai SIPG a apenas três pontos. O Shanghai SIPG arrancou uma difícil vitória em Beijing. O Tianjin TEDA surpreendeu ao golear o Tianjin Quanjian no derby da cidade. O Shanghai Shenhua conseguiu uma vitória convincente numa altura em que Carlos Tevez, a estrela da equipa, tem recebido bastantes críticas devido à fraca forma em que se encontra.

Resumos e resultados em baixo:

Chongqing Lifan 2 – 2 Guangzhou Evergrande

Segundo empate consecutivo para a equipa de Guangzhou.

O Guangzhou Evergrande voltou a empatar, desta vez em casa do Chongqing Lifan. Dois golos de Lin Gao não foram suficientes para assegurar a vitória dos campeões chineses, que viram os rivais do Shanghai SIPG a aproximarem-se do primeiro lugar após concederem este empate.

Golos: 16′ Woo-Young Jung (Chongqing), 28′ 60′ Gao Lin (Guangzhou), 79′ Fernando Conceição (Chongqing)

Beijing Guoan 0 – 1 Shanghai SIPG

A vitória na capital voltou a pôr o Shanghai SIPG na luta pelo título.

Num jogo muito dividido, a equipa do Shanghai SIPG conseguiu uma vitória muito importante em Beijing. Um golo solitário de Oscar deu a vitória à equipa de Shanghai, que graças a esta vitória se aproximou do líder e continua a acalentar esperanças de vencer o campeonato nas poucas jornadas que restam desta época.

Golos: Oscar 31′ (Shanghai)

Yanbian FC 1 – 0 Liaoning Hongyun

Vitória importante da equipa de Yanbian na luta pela manutenção.

Numa batalha de aflitos, a equipa de Yanbian foi superior à equipa de Liaoning e continua a acalentar esperanças de continuar na Superliga Chinesa na próxima época. Um golo solitário de Cui Ren permitiu à equipa de Yanbian ficar em igualdade pontual com a equipa do Tianjin TEDA, embora ainda se encontre na zona de descida.

Golos: 67′ Cui Ren (Yanbian)

Tianjin Teda 4 – 1 Tianjin Quanjian

Vitória surpreendente do TEDA na derby de Tianjin.

No derby de Tianjin, a equipa do TEDA conseguiu o resultado mais surpreendente da jornada. Após vários maus resultados, a equipa do TEDA enfrentou uma equipa do Quanjin motivada e bem classificada na liga. No entanto, a equipa favorita acabou goleada e o TEDA conseguiu uma vitória importante numa altura em que luta para não ser despromovida. Frank Acheampong esteve em destaque na equipa da casa ao marcar dois golos.

Golos: 25′ 26′ Frank Acheampong (TEDA), 76′ Li Yuanyi (TEDA), 85’Alexandre Pato (Quanjian), 90′ Wang Jie (Quanjian, p.b.)

Jiangsu Suning 0 – 1 Guizhou Zhicheng

Jogo dividido em Jiangsu.

A equipa do Guizhou Zhicheng venceu o Jiangsu Suning nos últimos momentos do jogo. Numa altura em que a equipa de Jiangsu luta para se livrar completamente do fantasma da descida, a competente equipa de Guizhou acabou por conquistar a vitória após o minuto noventa graças a um golo solitário de Ruben Castro.

Golos: 90′ Ruben Castro (Guizhou)

Shanghai Shenhua 3 – 1 Guangzhou R&F

Giovanni Moreno esteve em destaque na vitória do Shenhua.

Numa altura em que chovem críticas sobre Carlos Tevez, a estrela da equipa de Shanghai, o Shenhua conseguiu uma vitória segura sobre a forte equipa do Guangzhou R&F. Numa partida em que Carlos Tevez não fez parte das escolhas do treinador, foi o colombiano Giovanni Moreno a estar em destaque ao marcar dois dos golos da sua equipa.

Golos: 29′ Freddy Guarin (Shanghai), 47′ 90′ Giovanni Moreno (Shanghai), 56′ Xiao Zhi (Guangzhou)

Changchun Yatai 0 – 0 Hebei China Fortune

Empate em Changchun.

O Hebei China Fortune perdeu a oportunidade de se distanciar dos seus rivais directos na luta pelo terceiro lugar. Num jogo dividido, nenhuma das equipas conseguiu encontrar o golo, mantendo-se o resultado num nulo após os noventa minutos.

Golos: Sem golos

Henan Jianye 2 – 1 Shandong Luneng

Ricardo Vaz Té marcou mais um golo pela equipa de Henan.

O Henan Jianye atrasou o Shandong Luneng na luta pelo terceiro lugar. O português Ricardo Vaz Té marcou o primeiro golo pela equipa da casa, confirmando a sua boa forma desde a sua mudança para a Superliga Chinesa.

Golos: 15′ Ricardo Vaz Té (Henan), 26′ Hu Jinghang (Henan), 90′ Song Long (Shandong)

Classificação:

Superliga Chinesa
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: sina.comwww.zerozero.pt