Após a 25ª jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande empatou e permitiu ao Shanghai SIPG aproximar-se da liderança.

O Jiangsu Suning pôs fim à série vitoriosa do Guangzhou Evergrande ao impor-lhes um empate em Jiangsu. O Shanghai SIPG goleou o Shanghai Shenhua no derby de Shanghai. O Tianjin TEDA foi goleado e continua nos lugares de despromoção. A luta pelo terceiro lugar entre o Hebei China Fortune e o Tianjin Quanjian continua bem acesa.

Resumos e resultados dos jogos:

Tianjin Teda 1 – 5 Changchun Yatai

O Tianjin Teda foi humilhado em casa.

O Tianjin TEDA continua bastante débil na Superliga Chinesa. A equipa do Changchun Yatai tem feito um campeonato bastante estável, mas mesmo assim conseguiu um resultado surpreendente ao marcar cinco golos em casa dos rivais de Tianjin.

Golos: 25′ Anzur Ismailov (Changchun), 38′ Marinho (Changchun), 43′ Rui Yu (Changchun), 48′ Xiaodong Fan (Changchun), 69′ Odion Ighalo (Changchun), 90′ Li Yuanyi (Tianjin TEDA)

Tianjin Quanjian 2 – 1 Chongqing Lifan

O Tianjin Quanjian conseguiu mais uma vitória importante na luta pelo terceiro lugar.

O Tianjin Quanjian conseguiu mais uma vitória importante na sua luta pelo terceiro lugar. Anthony Modeste esteve em destaque no jogo ao marcar os dois golos que asseguraram a vitória para a equipa da casa.

Golos: 3′ Woo-Young Jung (Chongqing), 28′ 70′ Anthony Modeste (Tianjin)

Shanghai SIPG 6 – 1 Shanghai Shenhua

O SIPG massacrou o Shenhua no derby de Shanghai.

Após uma autêntica batalha contra o Guangzhou Evergrande a meio da semana, a equipa do Shanghai SIPG goleou o rival Shenhua no derby de Shanghai. Num jogo onde só deu SIPG, Hulk e Wu Lei estiveram em destaque com dois golos cada. Tevez marcou o único golo da equipa do Shenhua.

Golos: 56′ 75′ Hulk (SIPG), 58′ 63′ Wu Lei (SIPG), 60′ Odil Akhmedov (SIPG), 61′ Carlos Tevez (Shenhua), 82′ Li Shenglong (SIPG)

Shandong Luneng 1 – 1 Yanbian FC

Empate surpreendente em Shandong.

A equipa do Shandong Luneng perdeu terreno na luta pelo terceiro lugar. Num jogo em que a equipa da casa era claramente favorita frente último classificado, a equipa de Shandong não conseguiu vencer a equipa de Yanbian, apesar de ter estado melhor no jogo. O Yanbian FC com este empate continua a alimentar esperanças de manuntenção na Superliga Chinesa.

Golos: 35′ Sun Jun (Yanbian), 50′ Chi Zhang (Shandong)

Liaoning Hongyun 1 – 2 Hebei China Fortune

O Hebei ganhou fora e continua em terceiro lugar.

A equipa do Hebei China Fortune continua no terceiro lugar após vencer o Liaoning Hongyun num jogo fora. A equipa da casa continua perto dos lugares de despromoção, numa luta que parece que se vai manter acesa até às últimas jornadas. Lavezzi e Aloísio, as estrelas da equipa, marcaram os golos que deram a vitória à equipa de Hebei.

Golos: 29′ Lavezzi (Hebei), 34′ Christian Bekamenga (Liaoning), 43′ Aloísio (Hebei)

Guangzhou R&F 2 – 1 Beijing Guoan

Bom jogo em Guangzhou.

Com os mesmos pontos à entrada para esta jornada, a equipa do Guangzhou adiantou-se na classificação ao vencer o Beijing Guoan. Eran Zahavi voltou a estar em destaque na equipa de Guangzhou, desta vez ao marcar o golo da vitória aos 69 minutos.

Golos: 29′ Chen Zhizhao (Guangzhou), 61′ Jonathan Soriano (Beijing), 69′ Eran Zahavi (Guangzhou)

Jiangsu Suning 2 – 2 Guangzhou Evergrande

Empate surpreendente em Jiangsu.

A série vitoriosa do Guangzhou Evergrande parou em Jiangsu. A equipa de Jiangsu tem recuperado nas últimas jornadas, impondo nesta jornada um empate surpreendente ao campeão. Com este empate o Guangzhou Evergrande permitiu a aproximação do Shanghai SIPG ao primeiro lugar, embora ainda se encontre com seis pontos de vantagem:

Golos: 11′ Ricardo Goulart (Guangzhou), 33′ Yang Boyu (Jiangsu), 75′ Alan (Guangzhou), 87′ Wang Song (Jiangsu)

Guizhou Zhicheng 2 – 1 Henan Jianye

Mais uma vitória para a equipa de Guizhou.

O Guizhou Zhicheng venceu o Henan Jianye, continuando a sua boa prestação esta época na Superliga Chinesa. O avançado português Ricardo Vaz Tê voltou a marcar pela equipa de Henan, marcando o único golo da sua equipa.

Golos: 60′ Liang Xueming (Guizhou), 72′ Ruben Castro (Guizhou), 79′ Ricardo Vaz Tê (Henan), 

Classificação:

ClassJ25
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: osports.cnwww.zerozero.pt