Nas últimas duas jornadas de qualificação para o Mundial 2018, a R.P. China acabou por falhar a qualificação para o Mundial do próximo ano na Rússia.

A necessitar de ganhar as duas partidas e esperar uma conjugação de resultados muito favorável nos jogos das selecções da Síria e Uzbequistão, a selecção chinesa acabou por cumprir o seu papel, mas o empate da Síria no Irão acabou por ser vital para apurar a Síria para o play-off de qualificação para o Mundial 2018.

Apesar de tudo, a chegada de Marcelo Lippi à selecção chinesa resultou numa melhoria óbvia, mas será neste momento difícil confirmar que Lippi acompanhará a selecção Chinesa até ao Mundial de 2022.

Resumos e resultados em baixo:

CHINA 1 – 0 UZBEQUISTÃO

Jogo divido na China.

Num jogo bastante dividido, a China conseguiu vencer a difícil selecção do Uzbequistão. Um golo de penalty marcado por Lin Gao aos 84′ deu a vitória à equipa da casa nesta partida.

Golos: 84′ Lin Gao (China)

QATAR 1 – 2 CHINA

A selecção Chinesa deu a volta ao resultado e venceu a partida.

No Qatar, a China deu a volta ao resultado para conseguir vencer a selecção do Qatar. No entanto, a vitória de pouco serviu à selecção chinesa, que foi eliminada devido ao resultado do jogo da Síria e não fará parte do leque de selecções que estarão presentes no mundial do próximo ano na Rússia.

Golos: 47′ Akram Afif (Qatar), 74′ Zhi Xiao (China), 84′ Wu Lei (China)

Classificação:

CM2018
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: zerozero.ptwww.sina.com