Após a vigésima terceira jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande aumentou a vantagem na frente e está cada vez mais lançado para a revalidação do título.

O Shanghai SIPG perdeu em Guizhou e viu o Guangzhou Evergrande a afastar-se. O Jiangsu Suning goleou o Yanbian e afastou-se da zona de descida. O Guangzhou R&F e Shandong Luneng empataram num jogo bastante disputado. O Hebei China Fortune venceu o Beijing Guoan num jogo polémico.

Resumos e resultados em baixo:

Yanbian FC 0 – 4 Jiangsu Suning

Goleada em Yanbian.

O Jiangsu Suning teve o seu melhor resultado no campeonato neste jogo. Numa época que tem sido uma desilusão para a equipa de Jiangsu, este jogo permitiu à equipa treinada por Fabio Capello afastar-se dos lugares de despromoção. Ramires esteve em destaque na partida ao marcar dois golos.

Golos: 14′ Roger Martinez (Jiangsu), 57′ Benjamin Moukandjo (Jiangsu), 85′ 87 Ramires (Jiangsu)

Guizhou Zhicheng 2 – 1 Shanghai SIPG

O Shanghai SIPG disse praticamente adeus ao título em Guizhou.

O Shanghai SIPG complicou muito as suas aspirações ao título com esta derota em Guizhou. Num jogo dividido, a equipa do Guizhou Zhicheng acabou por ser mais eficaz e arrancar a vitória frente à equipa de Shanghai.

Golos: 46′ Nikica Jelavic (Guizhou), 70′ Lue Wenjun (Shanghai), 90′ Wang Fan (Guizhou)

Shanghai Shenhua 0 – 3 Guangzhou Evergrande

O Guangzhou Evergrande continua lançado para o título.

O Guangzhou Evergrande venceu em Shanghai e continua lançado para o título. A equipa de Guangzhou foi sempre superior a uma equipa do Shanghai Shenhua cuja época tem sido uma desilusão. Muriqui esteve em destaque na partida ao marcar dois golos pela equipa visitante.

Golos: 37′ 47′ Muriqui (Guangzhou), 84′ Ricardo Goulart (Guangzhou)

Liaoning Hongyun 1 – 1 Tianjin Teda

Empate em Liaoning.

Numa batalha de aflitos, o Liaoning FC manteve o ponto de vantagem que tem sobre o Tianjin TEDA e continua fora da zona de despromoção.

Golos: 2′ Cao Yang (Tianjin), 80′ Hu Yanqiang (Liaoning)

Hebei China Fortune 2 – 0 Beijing Guoan

Lavezzi continua a marcar na equipa de Hebei.

O Hebei China Fortune travou o Beijing Guoan, num jogo onde a arbitragem foi bastante polémica. Com esta vitória a equipa de Hebei continua à frente da equipa da capital na classificação.

Golos: 65′ Lavezzi (Hebei), 88′ Li Hang (Hebei)

Changchun Yatai 1 – 1 Tianjin Quanjian

O Tianjin Quanjian arrancou um empate em Changchun.

O Tianjin Quanjian conseguiu arrancar um empate nos últimos minutos do jogo contra o Changchun Yatai. A equipa da casa desperdiçou bastantes oportunidades para dilatar a vantagem, e mesmo estando com um homem a mais em campo não conseguiu impedir que a equipa de Tianjin empatasse numa das poucas oportunidades que teve durante o jogo.

Golos: 45′ Marinho (Changchun), 90′ Anthony Modeste (Tianjin)

Henan Jianye 0 – 0 Chongqing Lifan

Jogo dividido em Henan.

Jogo disputado em Henan, que acabou em empate. Ambas as equipas foram bastante perdulárias.

Golos: Sem golos

Guangzhou R&F 1 – 1 Shandong Luneng

Bom jogo em Guangzhou.

Entre duas das melhores equipas do campeonato, o resultado não saiu do empate a uma bola. O número de oportunidades desperdiçadas de ambas as partes foi enorme, coisa rara em ambas as equipas esta época que contam com excelentes executantes.

Golos: 62′ Eran Zahavi (Guangzhou), 64′ Graziano Pelle (Shandong) 

Classificação:

CSLJ23
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Sina.comwww.zerozero.pt