Após a vigésima primeira jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande consolidou a liderança no campeonato.

O Guangzhou Evergrande aproveitou o empate do Shanghai SIPG em Hebei para ficar ainda mais confortável na frente do campeonato. O Guangzhou R&F continuou a sua série de vitórias, desta vez em Jiangsu. O Tianjin Teda voltou a perder e começa a arriscar a descida. O Tianjin Quanjian e Beijing Guoan empataram num jogo bastante emotivo.

Resumos e resultados em baixo:

Yanbian FC 3 – 1 Tianjin Teda

Mais uma derrota para a equipa de Tianjin.

Vitória inesperada da frágil equipa do Yanbian frente a um Tianjin Teda em crise. Num jogo em que marcou primeiro, a equipa de Tianjin não teve recursos para defender o resultado e acabou por sofrer três golos. Ambas as equipas encontram-se na zona de descida.

Golos: 23′ Yang Liyu (Tianjin), 51′ Jin Bo (Yanbian), 70′ Chi Zhongguo (Yanbian), 87′ Bubacarr Trawally (Yanbian)

Henan Jianye 0 – 2 Changchun Yatai

Odion Ighalo esteve em destaque na vitória do Henan Jianye.

Vitória do Changchun Yatai em Henan, num jogo onde Odion Ighalo esteve em destaque ao marcar dois golos.

Golos: 12′ 64′ Odion Ighalo (Changchun)

Guangzhou R&F 4 – 2 Jiangsu Suning

O Guangzhou R&F continua em boa forma.

O Guangzhou R&F continua em boa forma e desta vez venceu o Jiangsu Suning. A equipa visitante marcou primeiro, mas a reacção do Guangzhou R&F foi demasiado forte, marcando quatro golos à equipa de Jiangsu. Renatinho e Eran Zahavi voltaram a estar em destaque na equipa da casa, enquanto Roger Martinez destacou-se na equipa visitante ao marcar dois golos.

Golos: 3′ 89′ Roger Martinez (Jiangsu), 45′ Lu Lin (Jiangsu), 55′ Eran Zahavi (Jiangsu), 62′ Zhi Xiao (Jiangsu), 72′ Renatinho (Jiangsu)

Chongqing Lifan 1 – 0 Shandong Luneng

Kardec resolveu para a equipa da casa.

A equipa do Chongqing Lifan venceu a forte equipa do Shandong Luneng graças a um golo solitário de Alan Kardec.

Golos: 35′ Alan Kardec (Chongqing)

Shanghai Shenhua 0 – 3 Guizhou Zhicheng

Derrota pesada para a equipa da casa em Shanghai.

Resultado pesado para a equipa de Shanghai, que perdeu em casa por três bolas a zero contra a equipa do Guizhou Zhicheng. Mesmo tendo um plantel recheado de estrelas, a equipa do Shanghai Shenhua foi demasiado frágil nesta partida. Ruben Castro esteve em destaque ao marcar dois golos pela equipa de Guizhou.

Golos: 54′ Du Wei (Guizhou), 90′ 93′ Ruben Castro (Guizhou)

Tianjin Quanjian 2 – 2 Beijing Guoan

Grande jogo em Tianjin.

Duas partes completamente diferentes neste jogo entre cidades vizinhas. O Tianjin Quanjian entrou muito bem no jogo e ao intervalo já estava a ganhar 2-0. No entanto, uma entrada forte no início do segundo do tempo permitiu à equipa visitante igualar a partida. Foi um jogo muito dividido onde o resultado acaba por ser justo.

Golos: 18′ Zheng Dalun (Tianjin), 34′ Alexandre Pato (Tianjin), 50′ Zhang Xizhe (Beijing), 56′ Yu Yang (Beijing)

Hebei China Fortune 2 – 2 Shanghai SIPG

Empate comprometedor para a equipa de Shanghai.

Bom jogo em Hebei, onde a equipa visitante conseguiu arrancar o empate nos minutos finais do jogo. O Shanghai SIPG até entrou melhor na partida e marcou cedo por intermédio de Elkeson. No entanto, o Hebei China Fortune reagiu muito bem e criou inúmeras oportunidades de golo que lhe permitiram dar a volta ao resultado. Nos momentos finais do jogo a equipa de Shanghai conseguiu concretizar uma das poucas oportunidades que teve durante a partida para sair de Hebei com um empate. Com este empate a equipa do Shanghai SIPG ficou mais longe do primeiro lugar.

Golos: 7′ Elkeson (Shanghai), 71′ Lavezzi (Hebei), 74′ Gao Zhunyi (Hebei), 90′ He Guan (Shanghai)

Liaoning Hongyun 0 – 3 Guangzhou Evergrande

O Guangzhou Evergrande ficou mais perto do título com esta vitória.

O Guangzhou Evergrande aproveitou a visita a Liaoning para consolidar a liderança no campeonato. Num jogo onde tinham a oportunidade de dilatar a vantagem para o segundo lugar,  a equipa visitante foi superior e venceu o jogo com golos de Paulinho e Ricardo Goulart. O Guangzhou Evergrande parece cada vez mais favorito a vencer novamente o campeonato.

Golos: 34′ Paulinho (Guangzhou), 69′ 85′ Ricardo Goulart (Guangzhou)

Classificação:

Superliga Chinesa
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Sina.comwww.zerozero.pt