Após a vigésima jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande aumentou a vantagem para o segundo lugar.

O Shanghai SIPG empatou contra o Tianjin Quanjian e viu o Guangzhou Evergrande a escapar-se na frente do campeonato. O Guangzhou R&F venceu e confirma que está a recuperar a forma. O Tianjin TEDA perdeu contra os campeões em título e continua na zona de descida.

Resumos e resultados em baixo:

Shanghai Shenhua 1 – 1 Changchun Yatai

Empate em Shanghai.

Empate em Shanghai, num jogo em que Carlitos Tevez esteve em destaque pelas oportunidades falhadas. Com um golo a abrir e outro a fechar, o jogo ficou também marcado pela arbitragem polémica.

Golos: 12′ Tan Long (Changchung), 90′ Kee-Hee Kim (Shanghai)

Guizhou Zhicheng 1 – 0 Chongqing Lifan

Vitória curta mas convincente da equipa da casa.

O Guizhou Zhicheng continua confortável no campeonato, tendo vencido o jogo desta jornada contra o Chongqing Lifan.

Golos: 38′ Ruben Castro (Guizhou)

Beijing Guoan 2 – 2 Shandong Luneng

Bom jogo em Bejing que contou com uma obra prima de Pele.

Excelente jogo em Beijing. A equipa de Shandong abriu o marcador com um golo fantástico de Pele. No entanto, a equipa da casa deu a volta ao resultado. O Shandong Luneng não desistiu e voltou a empatar a partida. O Beijing Guoan melhorou visivelmente após a mudança de treinador.

Golos: 14′ Graziano Pelle (Shandong), 25′ Dun Ba (Beijing), 31′ Lei Li (Beijing), 45′ Papiss Cisse (Shandong)

Hebei China Fortune 3 – 0 Yanbian FC

Vitória fácil da equipa da casa.

Vitória fácil do Hebei China Fortune contra a frágil equipa do Yanbian FC. Num jogo dominado pela equipa da casa, Aloísio esteve em destaque ao marcar dois golos.

Golos: 19′ 90′ Aloísio (Hebei), 88′ Lavezzi (Hebei)

Guangzhou Evergrande 3 – 0 Tianjin Teda

Vitória convincente dos campeões.

O Guangzhou Evergrande demonstrou a sua força e alcançou uma vitória convincente frente ao Tianjin TEDA. Esta vitória permitiu à equipa da casa afastar-se do Shanghai SIPG na frente do campeonato.

Golos: 80′ Lin Gao (Guangzhou), 90′ Ricardo Goulart (Guangzhou), 91′ Zhang Wenzhao (Guangzhou)

Jiangsu Suning 2 – 2 Henan Jianye

O Jiangsu Suning voltou aos empates.

Após duas vitórias seguidas, o Jiangsu Suning voltou a empatar na Superliga Chinesa. O jogo com o Henan Jianye foi bastante dividido, justificando-se o empate no resultado.

Golos: 40′ Benjamin Moukandjo (Jiangsu), 43′ Jinghang Hu (Henan), 48′ Christian Bassogog (Henan), 55′ Alex Teixeira (Jiangsu)

Shanghai SIPG 0 – 0 Tianjin Quanjian

O Shanghai SIPG empatou e ficou mais longe do primeiro lugar.

Após perder várias oportunidades para passar para a frente na última jornada, o Shanghai SIPG acabou por perder terreno para o primeiro lugar ao empatar com o Tianjin Quanjin. O jogo foi bastante divido, mas no final nenhuma das equipas conseguiu marcar. A equipa de Shanghai tinha goleado o seu adversário a meio da semana para a Taça da China, mas não foi feliz no jogo do campeonato.

Golos: Sem golos

Guangzhou R&F 4 – 1 Liaoning Hongyun

O Guangzhou R&F voltou à boa forma.

O Guangzhou R&F voltou a mostrar que está a recuperar de forma e desta vez goleou o Liaoning Hongyun. Eran Zahavi voltou a estar em destaque ao marcar dois golos. O jogador israelita tem sido um dos melhores, senão o melhor jogador da Superliga Chinesa 2017.

Golos: 10′ Soelvi Ottesen (Guangzhou), 25′ 90′ Eran Zahavi (Guangzhou), 28′ Tang Miao (Guangzhou), 36′ Assani Lukimya-Mulongoti (Liaoning)

Classificação:

Superliga Chinesa
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Sina.comwww.zerozero.pt