Após a décima sétima jornada da Superliga Chinesa, a equipa do Guangzhou Evergrande continua na frente.

O Shanghai SIPG venceu e continua apenas a um ponto do líder. O Tianjin Quanjian goleou o Shanghai Shenhua e subiu ao terceiro posto da Superliga Chinesa. O Jiangsu Suning continua sem vencer com Fabio Capello ao leme da equipa.

Resumos e resultados em baixo:

Tianjin Teda 1 – 1 Jiangsu Suning

Empate em Tianjin.

Empate em Tianjin. Com ambas as equipas a precisar de pontos para subirem na tabela classificativa, o resultado não foi além de um empate a uma bola. Fabio Capello continua à procura da sua primeira vitória no campeonato ao leme da equipa do Jiangsu Suning.

Golos: 55′ Cao Yang (Tianjin), 90′ Roger Martinez (Jiangsu)

Yanbian FC 1 – 3 Shanghai SIPG

Jogo com belos golos em Yanbian.

Com Hulk e Wu Lei de volta ao onze, a equipa de Shanghai foi arrancar uma vitória fácil em Yanbian. Destaque para os magníficos golos de Wu Lei e Hulk. O Shanghai SIPG continua na perseguição ao líder.

Golos: 8′ Elkeson (Shanghai), 84′ Wu Lei (Shanghai), 86′ Il-Soo Hwang (Yanbian), 90′ Hulk (Shanghai)

Guangzhou Evergrande 2 – 1 Shandong Luneng

O Guangzhou Evergrande continua líder.

Após duas derrotas seguidas, a equipa do Guangzhou Evergrande conseguiu ganhar à difícil equipa do Shandong Luneng. Com Ricardo Goulart em destaque pela equipa da casa, a equipa de Guangzhou assegurou a liderança do campeonato por mais uma jornada.

Golos: 45′ Ricardo Goulart (Guangzhou), 60′ Graziano Pelle (Shandong), 81′ Zheng Zou (Guangzhou)

Hebei China Fortune 1 – 2 Chongqing Lifan

Vitória surpreende da equipa de Chongqing em Hebei.

Após uma boa série de vitórias, a equipa de Hebei passa agora uma fase menos boa no campeonato. A equipa do Chongqing Lifan, com Kardec e Fernandinho em destaque, foi arrancar uma difícil vitória a Hebei. A equipa do Chongqing Lifan encontra-se confortável neste momento no meio da tabela.

Golos: 29′ Kardec (Chongqing), 54 Fernandinho (Chongqing), 77′ Ezequiel Lavezzi (Hebei)

Liaoning Hongyun 1 – 2 Henan Jianye

Borek Dockal esteve em destaque do lado do Henan Jianye.

A equipa de Henan, que esta semana contratou o avançado português Ricardo Vaz Tê, foi vencer a Liaoning e afastou-se mais um pouco da linha de água. O médico checo Borek Dockal esteve em destaque ao marcar os dois golos da equipa visitante.

Golos: 15′ Yang Yu (Liaoning), 49′ 90′ Borek Dockal (Henan)

Beijing Guoan 2 – 0 Guizhou Zhicheng

Vitória da equipa da capital.

A equipa da capital voltou a vencer, desta vez contra a equipa do Guizhou Zhicheng. O avançado espanhol Jonathan Soriano voltou a estar em destaque na partida com um golo e uma assistência.

Golos: 39 Jonathan Soriano (Beijing), 57′  Zhang Chiming (Beijing)

Changchun Yatai 3 – 2 Guangzhou R&F

Vitória da equipa da casa contra o Guangzhou R&F.

Após uma primeira parte onde podia ter sofrido mais que um golo, a equipa de Changchun voltou completamente diferente depois do intervalo e venceu o jogo frente à equipa do Guangzhou R&F. A equipa de Guangzhou, que esteve várias jornadas na frente no início do campeonato, encontra-se agora a meio da tabela classificativa.

Golos: 21′ Ye Chugui (Guangzhou), 55′ 89′ Odion Ighalo (Changchun), 71′ Szabolcs Huszti (Guangzhou), 79′ Du Zhenyu (Changchun)

Tianjin Quanjian 3 – 0 Shanghai Shenhua

Zhao Xuri e Pato em destaque na partida.

A equipa de Pato goleou a de Carlitos Tevez. A equipa do Tianjin Quanjian goleou a do Shanghai Shenhua, num jogo onde Zhao Xuri esteve em destaque ao marcar dois golos pela equipa da casa. Alexandre Pato também se destacou ao marcar um belíssimo golo.

Golos: 23′ 32′ Zhao Xuri (Tianjin), 51′ Alexandre Pato (Tianjin)

Classificação:

Superliga Chinesa
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Osportswww.zerozero.pt