Após a décima quinta jornada da Superliga Chinesa, o Shanghai SIPG ficou apenas a um ponto do líder.

A equipa de Shanghai, afectada pela suspensão de vários jogadores e treinador, conseguiu uma vitória difícil em Jiangsu, ficando mais perto da liderança da Superliga Chinesa. O Guangzhou Evergrande perdeu em Tianjin. A equipa do Shanghai Shenhua marcou oito golos à equipa do Liaoning Hongyun. O Jiangsu Suning caiu para último lugar, dando mais dores de cabeça a Fabio Capello.

Resumos e resultados em baixo:

Shanghai Shenhua 8 – 1 Liaoning Hongyun

Goleada em Shanghai.

O Shanghai Shenhua massacrou a equipa visitante. Jogo incrível da equipa da casa que conseguiu marcar oito golos ao seu adversário. Foi a maior goleada da Superliga Chinesa até agora nesta época.

Golos: 11′ 43′ Fredy Guarin (Shanghai), 13′ 31′ Obafemi Martins (Shanghai), 24′ Cao Yunding (Shanghai), 41′ 64′ Giovanni Andres Moreno (Shanghai), 62′ Anthony Ujah (Liaoning), 90′ Zhang Lu (Shanghai)

Changchun Yatai 2 – 1 Beijing Guoan

Boa vitória da equipa de Changchun.

Bom jogo da equipa da casa que foi superior à equipa de Beijing. A equipa de Changchun foi sempre superior à equipa da capital, que só conseguiu reduzir a partir da marcação de uma grande penalidade.

Golos: 21′ Odion Ighalo (Changchun), 40′ Fan Xiaodong (Changchun), 76′ Jonathan Soriano (Beijing)

Jiangsu Suning 0 – 1 Shanghai SIPG

A equipa de Shanghai aproximou-se da liderança com esta vitória.

O Shanghi SIPG foi arrancar uma vitória muito difícil a Jiangsu. Com Oscar, Hulk, Wu Lei e o treinador André Villas-Boas castigados, a equipa de Shanghai conseguiu a vitória fora graças a um golo de Elkeson, numa das poucas oportunidades que a equipa visitante dispôs. Embora tenha estado melhor no jogo, a equipa da casa não conseguiu pontos neste jogo, continuando Fabio Capello sem ganhar ao comando da equipa de Jiangsu.

Golos: 54′ Elkeson (Shanghai)

Henan Jianye 0 – 0 Tianjin Teda

Jogo sem golos em Henan.

Jogo com poucas oportunidades em Henan. Não foi um dia feliz para ambas as equipas, com o jogo a acabar num nulo.

Golos: Sem golos

Hebei China Fortune 0 – 0 Shandong Luneng

Empate em Hebei.

Jogo dividido em Hebei onde ambas as equipas estiveram muito perdulárias em termos de finalização. O Hebei China Fortune marcou passo na perseguição ao líder com este empate.

Golos: Sem golos

Guangzhou R&F 3 – 4 Chongqing Lifan

Jogão em Guangzhou.

Grande jogo em Guangzhou com muito golos e excelentes exibições individuais. A equipa de Chongqing demonstrou a sua força em casa da equipa de Guangzhou e acabou por marcar quatro golos. Fernando Conceição esteve em destaque ao estar presente em todas os golos da sua equipa. Na equipa de Guangzhou esteve novamente em destaque Eran Zahavi, marcando dois excelentes golos.

Golos: 45′ Alan Kardec (Chongqing), 57′ 81′ Eran Zahavi (Guangzhou), 67′ Wu Qing (Chongqing), 72′ Fernando Conceição (Chongqing),83′ Feng Jin (Chongqing), 88′ Tang Miao (Guangzhou)

Tianjin Quanjian 4 – 3 Guangzhou Evergrande

A equipa de Guangzhou foi travada em Tianjin.

Após uma longa série de vitória, o campeão foi travado em Tianjin. A equipa do Tianjin Quanjian mostrou-se a grande nível e foi superior à equipa de Guangzhou, que contou com Paulinho em grande destaque. A equipa de Guangzhou marcou primeiro, mas a equipa da casa teve uma recuperação formidável. Foi um bom jogo com grandes golos e excelentes momentos de futebol.

Golos: 38′ Yu Hanchao (Guangzhou), 46′ Sun Ke (Tianjin), 51′ Kyung-Won Kwon (Tianjin), 68′ Alexandre Pato (Tianjin), 72′ 90′ Paulinho (Guangzhou), 81′ Wang Yongpo (Tianjin)

Guizhou Zhicheng 1 – 2 Yanbian FC

Vitória importante da equipa de Yanbian em Guizhou.

A equipa de Yanbian foi ganhar a Guizhou, conseguindo uma vitória inesperada. A equipa visitante atirou assim o Jiangsu Suning para o último lugar da Superliga Chinesa.

Golos: 18′ Han Pengfei (Guizhou, A.G.), 70′ Michael Olunga (Guizhou), 82′ Yinong Tian (Yanbian)

Classificação:

ClassJ15
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Osports, www.zerozero.pt