Após a 14ª jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande aumentou a vantagem para o terceiro classificado e continua forte na frente do campeonato.

O Guangzhou Evergrande, actual campeão da Superliga Chinesa, recebeu e venceu o Hebei China Fortune, aumentando a vantagem para o terceiro lugar. O Shanghai SIPG reagiu da melhor maneira ao castigo de oito jogos para Oscar e goleou a equipa do Henan Jianye.

Resumos e resultados em baixo:

Liaoning Hongyun 1 – 2 Tianjin Quanjian

Jogo feliz para a equipa treinada por Fabio Cannavaro.

Jogo divido em Liaoning. A equipa de Tianjin chegou à vantagem de dois golos ainda na primeira parte. Na segunda parte a equipa da casa reagiu e marcou um golo que os pôs mais perto do empate. A partir daí o jogo abriu e ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar mais golos, mas o resultado manteve-se.

Golos: 24′ Li Xingcan (Tianjin), 45′ Alexandre Pato (Tianjin), 55′ Zhang Yanjun (Liaoning)

Yanbian FC 0-2 Shanghai Shenhua

Carlos Tevez marcou o primeiro golo da equipa de Shanghai.

A equipa de Shanghai foi ganhar a Yanbian num jogo em que Carlos Tevez voltou a reencontrar-se com os golos. O avançado argentino saiu lesionado na segunda parte, mas a equipa de Shanghai aumentou a vantagem que já tinha e saiu vencedora de um jogo onde a equipa da casa também dispôs de várias oportunidades.

Golos: 13′ Carlitos Tevez (Shanghai), 69′ Cao Yunding (Shanghai)

Tianjin Teda 1-2 Guangzhou R&F

A equipa de Guangzhou deu a volta ao resultado em Tianjin.

O Guangzhou R&F conseguiu dar a volta ao resultado em Tianjin para voltar às vitórias. Eran Zahavi e Renatinho responderam ao golo marcado por Li Yuanyi e ofereceram a vitória à equipa de Guangzhou.

Golos: 26′ Li Yuanyi (Tianjin), 39′ Eran Zahavi (Guangzhou), 74′ Renatinho (Guangzhou)

Chongqing Lifan 1 – 1 Changchun Yatai

Jogo muito dividido em Chongqing.

Partida muito divida em Chongqing. Ambas as equipas dispuseram de bastantes oportunidades, sendo o empate um resultado justo após os noventa minutos de jogo.

Golos: 56′ Du Zhenyu (Changchun), 70′ Liu Huan (Chongqing)

Shandong Luneng 2 – 2 Guizhou Zhicheng

Diego Tardelli conseguiu o empate para a equipa da casa nos últimos minutos.

O Shandong Luneng pôs-se em vantagem cedo graças a um excelente golo de Cissé e esteve melhor no jogo até aos dez minutos finais. Nos dez minutos finais de jogo a equipa de Guizhou deu a volta ao resultado, havendo ainda tempo para Diego Tardelli marcar um golo que salvou um ponto para a sua equipa.

Golos: 30′ Papiss Cisse (Shandong), 78′ Liang Xueming (Guizhou), 87′ Nikica Jelavic (Guizhou), 90′ Diego Tardelli (Shandong)

Guangzhou Evergrande 2 – 0 Hebei China Fortune

Mais uma vitória para os campeões chineses.

Após se terem encontrado a meio da semana para a Taça da China, a equipa de Guangzhou voltou a vencer os rivais de Hebei, desta vez para o campeonato. Os campeões chineses continuam fortes e foram superiores a um dos adversários directos pelo título, cimentando a vitória com golos de Ricardo Goulart e Alan. Foi um bom jogo entre dois candidatos ao título, com várias oportunidades para ambas as equipas.

Golos: 47′ Ricardo Goulart (Guangzhou), 53′ Alan (Guangzhou)

Shanghai SIPG 4 – 1 Henan Jianye

Goleada em Shanghai.

No primeiro jogo após o castigo de oito jogos aplicado a Oscar, o Shanghai SIPG reagiu da melhor maneira e goleou a equipa do Henan Jianye. Os avançados da equipa de Shanghai estiveram imparáveis e massacraram completamente a defesa da equipa de Henan.

Golos: 30′ Eddi Gomes (Henan, A.G.), 51′ Odil Akhmedov (Shanghai), 62′ Elkeson (Shanghai), 66′ Wu Lei (Shanghai), 71′ Javi Patino (Henan)

Beijing Guoan 0 – 0 Jiangsu Suning

Empate na capital.

Numa partida onde ambas as equipas mudaram de treinador recentemente, o resultado não saiu do nulo. Ambas as equipas tiveram boas oportunidades para abrir o marcador, mas o jogo acabou com um empate a zero. O Jiangsu Suning continua na zona de descida.

Golos: Sem golos

Classificação:

SLCJ14
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Osports.cn, www.zerozero.pt