Após a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões Asiática, o Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG seguem em frente.

A equipa de Guangzhou perdeu no Japão, mas assegurou a passagem graças a um golo de Paulinho. O Shanghai SIPG chegou a ter uma vantagem confortável na sua partida, mas ainda apanhou um susto perto do final do jogo. O Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande são agora os representantes chineses em prova na Liga dos Campeões Asiática.

Resumos e resultados em baixo:

Kashima Antlers 2 – 1 Guangzhou Evergrande

Apesar da derrota, o Guangzhou Evergrande garantiu a passagem aos quartos de final.

Após ter ganho em casa por 1-0, o Guangzhou Evergrande sofreu para garantir a qualificação no Japão. Tendo sofrido um golo que empatou a eliminatória ainda na primeira parte, Paulinho foi decisivo na segunda ao marcar o golo do empate para a equipa chinesa. A equipa japonesa ainda marcou o segundo golo, mas a vitória no jogo não foi suficiente para garantir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática.

Golos: 28′ Pedro Júnior (Kashima), 55′ Paulinho (Guangzhou), 91′ Mu Kanazaki (Kashima)

Jiangsu Suning 2 – 3 Shanghai SIPG

Hulk foi decisivo para garantir a vitória em Suning e avançar para os quartos de final.

Correndo o risco de ser eliminados se sofressem um golo, o Shanghai SIPG teve uma entrada forte em jogo e chegou ao 2-0 antes do final da primeira parte. No último quarto de hora de jogo a equipa de Jiangsu reagiu e marcou dois golos a partir da marcação de pontapés de canto. No entanto, Hulk resolveu o jogo para a equipa de Shanghai ao marcar o golo da vitória já muito perto do final do jogo. A equipa de André Villas-Boas segue assim para os quartos de final.

Golos: 34′ Elkeson (Shanghai), 43′ Yang Xiaotian (Jiangsu, p.b.), 75′ Hong Jeong-ho (Jiangsu), 90′ Wu Xi (Jiangsu) , 91′ Hulk (Shanghai)

Fonte das imagens: AFC