Após a décima primeira jornada da Superliga Chinesa continua tudo igual no topo.

O Guangzhou Evergrande continua na sua senda vitoriosa e somou mais uma vitória. O Shanghai SIPG massacrou os seus rivais de Beijing e continua no encalço do campeão. O Hebei China Fortune manteve-se vitorioso e continua na terceira posição. No derby de Tianjin desta Superliga Chinesa, o Tianjin Teda de Jaime Pacheco sofreu uma derrota pesada contra o seu rival do Quanjian.

Resumos e resultados em baixo:

Guangzhou Evergrande 2 – 0 Chongqing Lifan

Sétima vitória seguida para a equipa de Guangzhou.

Com Paulinho na bancada, a equipa de Guangzhou alcançou a sua sétima vitória seguida na Superliga Chinesa. O jogo foi divido, mas a equipa da casa acabou por se revelar mais forte e levar os três pontos. Destaque para o golaço de Yu Hanchao.

Golos: 35′ Yu Hanchao (Guangzhou) , 81′ Ricardo Goulart (Guangzhou)

Guangzhou R&F 0 – 0 Shanghai Shenhua

Mais um empate para a equipa do R&F.

Após um bom início de época onde esteve na frente durante algumas jornadas, a equipa do Guangzhou R&F perdeu folgo e somou mais um empate. Na partida contra o Shanghai Shenhua teve bastantes oportunidades de golo, mas nenhuma equipa conseguiu marcar. No entanto, a equipa do Shanghai Shenhua pode-se queixar de um golo anulado por suposta mão de Carlos Tevez.

Golos: Sem golos

Guizhou Zhicheng 2 – 2 Jiangsu Suning

Jogo louco em Guizhou.

Partida muito divida em Guizhou. A equipa da casa viu-se primeiro em desvantagem e conseguiu dar a volta o resultado aos 93 minutos. No entanto, a equipa de Jiangsu salvou-se da derrota ao marcar aos 94. Destaque para o espectacular golo de Min Junlin.

Golos: 15′ Ramires (Jiangsu), 62′ Festus Baise (Guizhou), 93′ Min Junlin (Guizhou), 94′ Jeong-Ho Hong (Jiangsu)

Liaoning Hongyun 3 – 1 Yanbian FC

A equipa da casa saiu vitoriosa desta partida.

O Liaoning Hongyun conseguiu uma vitória mais difícil do que parece sobre o Yanbian FC. Embora tenha estado por cima na primeira parte, a segunda foi bastante mais disputada, tendo a equipa da casa sido mais feliz e finalizando as suas oportunidades.

Golos: 35′ 73 ‘Anthony Ujah (Liaoning), 50’ Bit-Garam Yoon (Yanbian), 53′ Assani Lukimya-Mulongoti (Liaoning)

Shanghai SIPG 5 – 1 Beijing Guoan

A equipa de Beijing foi goleada pela equipa de André Villas-Boas.

Festival em Shanghai. Num jogo que se pensava que ia ser dividido, a equipa da casa massacrou os rivais da capital. Wei Shihao e Wu Lei estiveram em destaque ao marcar dois golos cada.

Golos: 26′ 52′ Wei Shihao (Shanghai), 57′ Hulk (Shanghai), 76′ 84′ Wu Lei (Shanghai), 90 ‘Burak Yilmaz (Beijing)

Hebei China Fortune 2 – 1 Changchun Yatai

Mais uma vitória para a equipa de Hebei.

Vitória muito sofrida da equipa da casa frente ao Changchun Yatai. A equipa de Hebei pôs-se cedo na frente, mas após sofrer o empate sofreu bastante para conseguir arrancar a vitória.

Golos: 10′ Lavezzi (Hebei), 65′ Tan Long (Changchun), 90′ Chendong Zhang (Hebei)

Tianjin Quanjian 3 – 0 Tianjin Teda

A equipa de Jaime Pacheco saiu derrotada do derby de Tianjin.

No derby de Tianjin, a equipa do Quanjin levou a melhor e ganhou a partida com relativa facilidade. Num jogo que foi dominado pela equipa da casa, Zheng Dalun destacou-se ao marcar os dois primeiros golos da sua equipa. Pato fechou a contagem com um golo onde fugiu de mota aos defesas da equipa do Teda.

Golos: 38′ 52′ Zheng Dalun (Quanjian), 64′ Alexandre Pato (Quanjian)

Shandong Luneng 3 – 2 Henan Jianye

Diego Tardelli foi a estrela da partida.

Diego Tardelli continua em destaque na equipa de Shandong e garantiu a vitória da mesma aos 89′. A equipa da casa até marcou cedo, mas deixou o adversário dar a volta ao resultado. No entanto, Diego Tardelli brilhou na etapa final do jogo ao marcar dois golos que garantiram a vitória do Shandong Luneng. Destaque para o espectacular segundo golo de Diego Tardelli que deu a vitória à equipa da casa.

Golos: 3′ Wu Xinghan (Shandong), 44′ Zhong Jinbao (Henan), 53′ Ke Zhao (Henan), 80′ 89′ Diego Tardelli (Shandong).

Classificação:

Aumentar

Superliga Chinesa
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Osports, zerozero.pt