Nesta oitava jornada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande ficou isolado no topo.

A outra equipa de Guangzhou perdeu contra o Shandong Luneng e desceu para o quarto lugar. O Shanghai SIPG voltou às vitórias para alcançar o segundo lugar. A equipa do Shandong Luneng continua a três pontos da liderança, mas com um jogo a menos. O Jiangsu Suning, apesar dos nomes sonantes que tem no plantel, continua em último lugar do campeonato.

Resultados e resumos em baixo:

Jiangsu Suning 1 – 1 Yanbian FC

As vitórias parecem não querer nada com a equipa de Jiangsu.

Mesmo a jogar em casa contra o penúltimo classificado, a equipa do Jiangsu Suning não conseguiu vencer e esteve mesmo perto de perder. Alex Teixeira marcou o golo para a equipa da casa. Destaque para o excelente golo de Bubacarr Trawally pela equipa de Yanbian. A equipa de Jiangsu encontra-se neste momento num inesperado último lugar.

Golos: 14′ Bubacarr Trawally (Yanbian), 74’Alex Teixeira (Jiangsu)

Guangzhou Evergrande 3 – 2 Shanghai Shenhua

Os campeões em título continuam fortes.

Os campeões em título demonstraram mais uma vez a sua força ao ganhar o jogo contra o Shanghai Shenhua. Num jogo onde o guarda-redes da equipa da casa esteve infeliz, a equipa de Guangzhou ainda chegou a estar em desvantagem, mas conseguiu dar a volta ao resultado e manter-se no lugar cimeiro do campeonato.

Golos: 24′ Paulinho (Guangzhou), 29′ Freddy Guarin (Shanghai), 45′ Obafemi Martins (Shanghai), 71′ Jianbin Li (Shanghai, p.b.), 86′ Hanchao Yu (Guangzhou)

Tianjin Quanjian 1 – 3 Changchun Yatai

A equipa de Alex Witsel perdeu em casa.

A equipa de Changchun foi a Tianjin ganhar um jogo onde não era favorita. A equipa visitante esteve melhor no jogo e reagiu bem quando sofreu o golo do empate, avançando para cima da equipa de Tianjin para alcançar a vitória.

Golos: 5′ Anzur Ismailov (Changchun), 31′ Alex Witsel (Tianjin), 45′ 79′ Szabolcs Huszti (Changchun)

Chongqing Lifan 2 – 3 Henan Jianye

Jogo emocionante em Chongqing.

Bom jogo em Chongqing com vários golos e muitas oportunidades. A equipa visitante foi mais eficaz e conseguiu arrancar uma vitória difícil em casa do seu rival de Chongqing.

Golos: 12′ Ahmad Al Salih (Henan), 24′ Jinghang Hu (Henan), 74′ Qing Wu (Chongqing), 92′ Christian Bassogog (Henan), 95′Goran Milovic (Chongqing)

Shanghai SIPG 3 – 0 Guizhou Zhicheng

Hulk esteve em destaque na vitória da equipa de Shanghai.

O Shanghai SIPG venceu por três bolas a zero contra a equipa de Guizhou, num jogo onde a arbitragem causou alguma polémica. Embora a equipa da casa tenha ganho por três golos, na primeira parte fora anulados dois golos à equipa visitante. Hulk esteve em destaque no jogo ao marcar e assistir.

Golos: 43′ Shenchao Wang (Shanghai), 72′ Hulk (Shanghai), 89′ Elkeson (Shanghai)

Tianjin Teda 1 – 1 Liaoning Hongyun

A equipa de Tianjin cedeu o empate já no tempo de descontos.

A equipa de Jaime Pacheco esteve quase a somar mais uma vitória nesta Superliga Chinesa, mas um auto-golo de Ximing Pan após os noventa minutos fez com que a equipa da casa saísse desta partida apenas com um empate.

Golos: 81′ Rentian Hu (Tianjin), 90′ Ximing Pan (Tianjin, p.b.)

Shandong Luneng 3 – 0 Guangzhou R&F

A equipa de Shandong continua a mostrar-se uma forte candidata ao título.

A equipa de Shandong foi superior à equipa do Guangzhou R&F e ultrapassou-os na tabela classificativa. Chi Zhang esteve em destaque ao marcar dois golos nesta partida. A equipa de Shandong continua forte na perseguição ao primeiro lugar, estando a três pontos do líder mas ainda com um jogo a menos.

Golos: 14′ 21′ Chi Zhang (Shandong), Diego Tardelli (Shandong).

Beijing Guoan 1 – 4 Hebei China Fortune

Demonstração de força da equipa de Hebei em casa do Beijing Guoan.

A equipa de Hebei esteve muito forte na visita à capital chinesa e goleou a equipa da casa. Apesar de ter sofrido primeiro, a equipa de Hebei, com Aloísio a comandar as tropas, atropelou o Beijing Guoan com quatro golos.

Golos: 4′ Jonathan Soriano (Beijing), 28′ Hang Li (Hebei), 43′ 84′ Aloísio (Hebei), 49′ Yuhao Zhao (Hebei).

Classificação:

Class8j
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fontes das imagens: Osports.cn, www.zerozero.pt