Na sétima jornada da Superliga Chinesa, a equipa do Guangzhou R&F perdeu a liderança isolada.

O Guangzhou R&F perdeu inesperadamente em casa frente ao Guizhou Zhicheng e deixou-se alcançar pelos rivais da mesma cidade. O Guangzhou Evergrande partilha agora a liderança com os seus rivais locais. O Shanghai SIPG falhou o ataque ao primeiro lugar em Chongqing. A equipa do Shandong Luneng não jogou, ficando assim a três pontos dos lugares cimeiros mas com um jogo a menos.

Resumos e resultados em baixo:

Guangzhou R&F 1 – 3 Guizhou Zhicheng

O Guangzhou R&F perdeu a liderança isolada do campeonato.

O Guangzhou R&F entrou bastante bem no jogo ao marcar logo no primeiro minuto. No entanto, após sofrer um golo, perdeu o controlo de jogo e acabou por deixar a equipa de Guizhou dar a volta ao resultado. Com este resultado, o Guangzhou R&F perdeu a liderança isolada do campeonato.

Golos: 1′ Eran Zahavi (Guangzhou R&F), 22′ Michael Olunga (Guizhou), 75′ 90′ Nikica Jelavic (Guizhou)

Yanbian FC 1 – 0 Changchun Yatai

Jogo dividido em Yanbian.

O Yanbian FC venceu o jogo em casa frente ao Changchun Yatai. O jogo foi bastante dividido, tendo o Yanbian FC conseguido marcar graças a um erro da defesa adversária.

Golos: 63′ Bo Jin (Yanbian)

Tianjin Quanjian 2 – 2 Jiangsu Suning FG

Jogo muito disputado em Tianjin.

Empate em Tianjin a duas bolas. Foi um jogo muito disputado e com grandes golos. Curiosamente os golos foram todos marcados por jogadores brasileiros, com Alexandre Pato a destacar-se a marcar os dois golos da equipa da casa.

Golos: 13′ 66′ Alexandre Pato (Tianjin), 39′ Alex Teixeira (Jiangsu), 62′ Ramires (Jiangsu)

Liaoning Hongyun 2 – 4 Beijing Guoan FG

Grande exibição da equipa de Beijing em Liaoning.

O Beijing Guoan fez uma grande exibição em Liaoning e venceu o jogo marcando quatro golos. Renato Augusto esteve em destaque ao marcar dois golos pela equipa visitante.

Golos: 45′ Yu Dabao (Beijing), 49′ Jonathan Soriano (Beijing), 58′ Assani Lukimya-Mulongoti (Liaoning), 69′ 86′ Renato Augusto (Beijing), 90′ James Chamanga (Liaoning)

Henan Jianye 2 – 4 Guangzhou Evergrande FG

O Guangzhou Evergrande voltou ao primeiro lugar ao ganhar em Henan.

Os campeões em título voltaram ao primeiro lugar ao ganhar em Henan e voltaram a confirmar o seu favoritismo à conquista do título. Ricardo Goulart fez um grande jogo pela equipa visitante ao marcar três golos. Na equipa da casa, Christian Bassogog marcou um golo fantástico, ao passar em slalom cinco jogadores da equipa visitante.

Golos: 12′ 39′ 74′ Ricardo Goulart (Guangzhou), 16′ Eddi Gomes (Henan), 44′ Linpeng Zhang (Guangzhou), 90′ Christian Bassogog (Henan)

Hebei China Fortune 4 – 0 Tianjin Teda FG

Goleada em Hebei.

O Hebei China Fortune goleou e venceu com facilidade o Tianjin Teda. A equipa visitante nunca foi grande ameaça à equipa da casa. Lavezzi destacou-se na equipa da casa ao marcar dois golos.

Golos: 4′ 28′ Lavezzi (Hebei), 9′ Stephane M’Bia (Hebei), 39′ Chengdong Zhang (Hebei)

Shanghai Shenhua –  Shandong Luneng

Jogo adiado devido à queda de uma bancada no estádio da equipa de Shanghai.

Chongqing Lifan 1 – 1 Shanghai SIPG

O Shanghai SIPG deixou escapar a vantagem no último minuto em Chongqing.

Em Chongqing, o Shanghai SIPG entrou em campo com a hipótese de chegar ao primeiro lugar nesta jornada, mas acabou por não conseguir alcançar esse objectivo. A equipa visitante dispôs de várias oportunidades para alargar o resultado, mas deixou fugir a parca vantagem que tinha no último minuto de jogo. Jie Ding foi o herói para a equipa da casa ao marcar o golo aos 93 minutos.

Golos: 52′ Guan He, 93′ Jie Ding

Classificação:

Class7j
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Osports.cn, www.zerozero.pt