Nesta terceira jornada da Superliga da China houve várias partidas em destaque.

O Shanghai SIPG, que vinha de seis vitórias seguidas (em todas as competições), perdeu os primeiros pontos contra o campeão em Guangzhou. O Shandong Luneng continua o seu bom início de época e lidera agora a liga em igualdade de pontos com o Guangzhou R&F. No clássico entre Beijing Guoan contra o Shanghai Shenhua, a equipa de Pequim levou a melhor, vencendo em casa o seu eterno rival neste clássico da Superliga da China.

Em baixo ficam os resultados e resumos da jornada:

Yanbian FC 0 – 1 Guangzhou R&F

Vitória sofrida da equipa de Guangzhou em Yanbian.

No jogo de abertura da terceira jornada, a equipa de Guangzhou conseguiu uma importante vitória em Yanbian. A equipa da casa desperdiçou vários oportunidades flagrantes de golo. O jogo acabou com um lance confuso, onde o árbitro marcou penalti a favor da equipa da casa mas pouco depois recuou na decisão. Com esta vitória o Guangzhou R&F continua a liderar o campeonato em igualdade de pontos com o Shandong Luneng.

Golos: 74′ Eran Zahavi (Guangzhou)

Tianjin Quanjian 1 – 0 Henan Jianye

A equipa de Witsel estreou-se a ganhar no campeonato.

O Tianjin Quanjian conseguiu uma vitória em casa frente ao Henan Jianye. O golo surge num canto, num lance divido a meio entre Witsel e Liu Yiming.

Golos: 21′ Liu Yiming (Tianjin)

Guangzhou Evergrande 3 – 2 Shanghai SIPG

Excelente jogo entre dois candidatos ao título.

Jogo grande em Guangzhou. Os campeões em título enfrentaram um dos principais rivais desta época. O jogo foi recheado de golos e boas oportunidades, acabando a equipa de Guangzhou por vencer a partir de um penalti convertido por Ricardo Goulart.

Golos: 12′ Yu Hanchao (Guangzhou), 24′ Alan (Guangzhou), 53′ Elkeson (Shanghai), 73′ Hulk (Shanghai), 80′ Ricardo Goulart (Guangzhou)

Hebei China Fortune 1 – 0 Guizhou Zhicheng

A equipa da casa venceu com um golo de penalti.

A equipa de Hebei venceu em casa o Guizhou Zhicheng num jogo onde a arbitragem esteve em destaque. Lances polémicos em ambas as áreas acabaram por decidir a partida, tendo a equipa da casa vencido a partir de um golo de penalti (duvidoso) marcado por Hernanes.

Golos: ’25 Hernanes (Hebei)

Changchun Yatai 0 – 2 Shandong Luneng

A vitória em Changchun garantiu a liderança à equipa de Shadong.

A equipa da casa esteve melhor na primeira parte, mas não conseguiu marcar. Na segunda parte, o domínio da equipa de Shandong deu resultado a dois golos. O avançado Papiss Cissé esteve em destaque ao marcar os dois golos da equipa visitante.

Golos: 59′, 81′ Papiss Cissé (Shandong)

Liaoning Hongyun 3 – 1 Jiangsu Suning

Excelente jogo da equipa da casa.

Vitória surpreendente da equipa de Liaoning frente ao Jiangsu Suning. A equipa de Jiangsu nunca conseguiu estar na frente do marcador e acabou por quebrar na segunda parte após uma boa reacção da equipa da casa.

Golos: 30′ James Chamanga (Liaoning), 38′ Song Wang (Jiangsu), 69′ Anthony Ujah (Liaoning), 87′ Yu Yang (Liaoning)

Beijing Guoan 2 – 1 Shanghai Shenhua

Vitória da equipa de Beijing no clássico.

Neste clássico do futebol chinês, a equipa de Beijing levou a melhor sobre a equipa de Shanghai. Dois golos do avançado turco Burak Yilmaz resolveram o jogo a favor da equipa da capital.

Golos: 37′, 87′ Burak Yilmaz (Beijing), 40′ Cao Yunding (Shanghai)

Tianjin Teda 2 – 0 Chongqing Lifan

Primeira vitória da equipa do Tianjin TEDA esta época.

No jogo que fechou esta jornada da Superliga Chinesa, a equipa de Jaime Pacheco venceu por duas bolas a zero. Um golo de Obi Mikel e um auto-golo da equipa adversária deram a primeira vitória à equipa do Tianjin TEDA nesta edição da Superliga Chinesa.

Golos: 48′ John Obi Mikel, 82′ Goran Milovic (Chongqing, auto-golo)

Classificação:

Superliga da China 3ª Jornada
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: www.sina.com / www.zerozero.pt