Na terceira jornada da Liga dos Campeões Asiática, todas as equipas da Superliga da China enfrentaram equipas japonesas. O Eastern SC enfrentou o Suwon Samsung Bluewings da Coreia do Sul.

O Shanghai SIPG continua na sua senda vitoriosa. O Jiangsu Suning voltou as vitórias depois de alguns jogos sem vencer. O Guangzhou Evergrande concedeu um empate frente à equipa do Kawasaki Frontale. O Eastern SC perdeu em casa frente à equipa coreana.

Resumos e resultados dos jogos desta jornada em baixo:

GUANGZHOU EVERGRANDE  1 – 1 KAWASAKI FRONTALE

A mão (mãos) na bola de Yu Hanchao custou a vitória ao Guangzhou Evergrande.

O Guangzhou Evergrande esteve na frente do resultado durante grande parte do jogo, mas um penalty cometido por Yu Hanchao permitiu ao Kawasaki Frontale empatar a partida já no tempo de desconto da segunda parte. O Guangzhou Evergrande lidera o grupo G com os mesmos pontos que o Suwon Samsung Bluewings.

Golos: 26′ Alan (Guangzhou), 90+4′ Yu Kobayashi (Kawasaki).

SHANGHAI SIPG 3 – 2 URAWA RED DIAMONDS

Hulk marcou um excelente golo contra a equipa japonesa.

O Shanghai SIPG chegou a ter uma vantagem de três golos sobre o seu adversário, mas uma recuperação da equipa japonesa na segunda parte ainda conseguiu pôr a equipa chinesa a tremer. A equipa de Shanghai isolou-se na liderança do grupo F com este resultado.

Golos: 10′ Shi Ke (Shanghai), 45′ Elkeson (Shanghai) , 52′ Hulk (Shanghai), 73′ Rafael Silva (Urawa), 84′ Wataru Endo (Urawa).

GAMBA OSAKA 0 – 1 JIANGSU SUNING

Golaço de Ramires na vitória da equipa chinesa no Japão.

O Jiangsu Suning conseguiu uma vitória fora num terreno difícil. Um excelente golo de Ramires deu a vitória frente a um Gamba Osaka que criou bastantes oportunidades para igualar a partida. O Jiangsu Suning continua isolado na liderança do grupo H.

Golos: 39′ Ramires (Kawasaki).

EASTERN SC 0 – 1 SUWON SAMSUNG BLUEWINGS

A equipa de Hong Kong perdeu em casa.

A equipa coreana dominou o jogo em casa da equipa de Hong Kong, vencendo o jogo com um golo de Johnathan Goiano. O Eastern SC encontra-se no último lugar do grupo G.

Golos: 78′ Jonhathan Goiano (Suwon).

Fonte das imagens: AFC