Ao fim da segunda jornada da Superliga da China, o Shanghai SIPG segue na frente do campeonato, em igualdade de pontos com o Guangzhou R&F e o Shandong Luneng. O campeão em título, Guangzhou Evergrande, perdeu os seus primeiros pontos.

Em baixo ficam os resultados e resumos da jornada.

Jiangsu Suning 0 – 0 Tianjin Teda

O Jiangsu Suning ainda não ganhou esta época.

A equipa de Jiangsu continua a desiludir neste início de época. Privados de Alex Teixeira (que estará de fora por mais dois jogos divido à sua expulsão por agressão no último jogo), a equipa de Jiangsu não conseguiu marcar nas várias boas oportunidades que teve ao seu dispôr.

Shanghai SIPG 2 – 0 Yanbian FC

A equipa de Shanghai dominou o jogo.

A equipa de Shanghai dominou o jogo contra o Yanbian FC, num jogo em que o avançado chinês Wu Lei esteve em destaque. Além das várias oportunidades que teve para marcar golo, contribuiu também com o segundo golo da sua equipa, confirmando a segunda vitória para a equipa de Shanghai no campeonato. O primeiro golo surgiu de uma jogada onde Hulk ultrapassa dois adversários e serve o golo de bandeja ao companheiro de equipa Lu Wenjun.

Golos: 42′ Lu Wenjun (Shanghai), 57′ Wu Lei (Shanghai).

Shandong Luneng 2 – 1 Guangzhou Evergrande

O Shandong Luneng derrotou os campeões chineses.

Num jogo muito dividido, e que podia ter caído para qualquer um dos lados, a equipa de Shandong conseguiu dar a volta ao resultado após se ver a perder aos 6 minutos quando Huang Bowen fez golo a partir da marcação de um livre directo. Gil e Diego Tardelli marcaram os golos que deram a vitória à equipa na casa, num jogo recheado de oportunidades de golo para ambos os lado.

Golos:  6′ Huang Bowen (Guangzhou), 55′ Gil (Shandong), 76′ Diego Tardelli (Shandong).

Chongqing Lifan 1 – 1 Hebei China Fortune FG

Nulo em Chongqing.

O Chongqing Lifan e o Hebei China Fortune empataram a uma bola, num jogo onde ambas as equipas tiveram oportunidades suficientes para marcar mais golos. O jogo fica também marcado pelos golos anulados a ambas as equipas.

Golos: 6′ Che Shiwei (Hebei), 32′ Alan Kardec (Chongqing).

Guizhou Zhicheng 1-1 Beijing Guoan FG

Jogo muito duro em Guizhou.

Num jogo bastante duro, a equipa de Guizhou empatou a um golo com a equipa de Beijing. Quase no final do jogo, há um lance bastante duvidoso onde o guarda-redes da equipa de Guizhou parece defender a bola dentro da baliza.

Golos: 23′ Festus Baise (Guizhou), 43′ Burak Yilmaz (Beijing).

Shanghai Shenhua 1 – 1 Tianjin Quanjian

Jogo polémico em Shanghai.

Jogo polémico em Shanghai. O Shanghai Shenhua chegou à vantagem primeiro, mesmo estando com menos um jogador que a equipa de Tianjin, devido à expulsão de Sheng Qin por agressão (pisadela) a Witsel. Witsel voltaria a estar em foco num lance em que dá uma cotovelada em Guarin, tendo no entanto só sido admoestado com o cartão amarelo. Poucos minutos depois viria a marcar o golo do empate para a sua equipa, num lance onde foge à marcação de Guarin. Perto do final do jogo, Alexandre Pato falhou um penalty (muito duvidoso) para a equipa de Tianjin.

Golos: 75′ Giovanni Moreno (Shanghai), 85′ Alex Witsel (Tianjin).

Guangzhou R&F 1 – 0 Changchun Yatai FG

Segunda vitória do Guangzhou R&F no campeonato.

Jogo bastante dividido em Guangzhou. O Guangzhou R&F dispôs de boas oportunidades para marcar mais que um golo, mas o Changchun Yatai falhou uma grande penalidade (e outras oportunidades) que lhe podiam ter dado o empate.

Golos: 70′ Júnior Urso (Guangzhou).

Henan Jianye 1 – 1 Liaoning Hongyun

Empate em Henan.

O Henan Jjianye e o Liaoning Hongyun empataram a uma bola em Henan, num jogo onde Zheng Lang e Eddi Gomes foram os marcadores dos golos do encontro.

Golos: 60′ Zheng Lang, 61′ Eddi Gomes.

Classificação:

Superliga da China Jornada 2
Fonte da imagem: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Gazetaesportiva, zerozero.pt