No passado dia 3 de Março iniciou a Superliga da China 2017. Num ano em que foram batidos recordes em termos de investimento em jogadores estrangeiros para a liga, a Superliga Chinesa começa a destacar-se como uma das ligas de futebol mais interessantes da Ásia.

O Guangzhou Evergrande (广州恒大淘宝足球俱乐部) vai tentar ganhar o seu sétimo título seguido, mas a concorrência está mais forte que nunca. Também oriundos de Guangzhou, o Guangzhou R&F (广州富力足球俱乐部) não parte como favorito, mas com jogadores como Renatinho, Eran Zahavi e Júnior Urso, será certamente uma equipa interessante de seguir, podendo revelar-se como uma das surpresas do campeonato.

O Shanghai SIPG (上海上港) com o trio Hulk, Oscar, Elkeson promete ser um adversário de respeito. Na mesma cidade, o Shanghai Shenhua (上海绿地申花足球俱乐部) após ter desiludido ao falhar a Liga dos Campeões Asiática, contará com Carlitos Tevez, Freddy Guarin e Giovanni Moreno para fazer uma boa prestação na Liga Chinesa deste ano.

O Hebei China Fortune (河北华夏幸福足球俱乐部) conta com Hernanes, Lavezzi e Aloísio nas suas fileiras, tendo-se também reforçado com vários internacionais chineses, como Zhang Chendong (ex Beira-Mar) e Zhao Mingjian para tentar o ataque ao título.

Em Tianjin, o Tianjin Quanjian (天津权健足球俱乐部), com Fabio Cannavaro como treinador, viu chegar Alex Witsel e Alexandre Pato para tentar uma boa prestação este ano, do outro lado, o Tianjin TEDA (天津泰达足球俱乐部), comandado por Jaime Pacheco, conta com os nigerianos Brown Ideye e John Obi Mikel para cumprir os seus objectivos.

O Beijing Guoan (北京中赫国安足球俱乐部) conta com Renato Augusto e Jonathan Soriano para tentar fazer uma boa campanha e quem sabe sonhar com o título. O Shandong Luneng (山东鲁能泰山足球俱乐部), com Diego Tardelli, Graziano Pellè e Papiss Cissé, é outra equipa que pode ter uma palavra a dizer na luta pelo título.

Em baixo podem consultar os resultados e resumos desta primeira jornada.

Guizhou Zhicheng 1 – 1 Liaoning Hongyun

O jogo de estreia da Superliga Chinesa 2017 acabou num empate a uma bola.

Na partida de estreia da Superliga Chinesa, o Guizhou Zhicheng empatou a uma bola com o Liaoning Hongyun, num jogo que foi jogado à porta fechada e onde ambos os golos surgiram de marcações de grandes penalidades.

Golos:  14′ James Chamanga (Guizhou),  54′ Nikica Jelavić (Liaoning)

Guangzhou R&F 2 – 0 Tianjin Quanjian

No duelo entre Alexandre Pato e Renatinho, o jogador do Guangzhou R&F saiu vencedor.

Num jogo onde havia grande expectativa para ver a estreia de Alexandre Pato e Axel Witsel na equipa de Tianjin, foi Renatinho que acabou por se destacar ao marcar o golo que confirmou a vitória da equipa de Guangzhou.

Golos: 29′ Zhi Xiao (Guangzhou), 61′ Renatinho (Guangzhou)

Shanghai SIPG 5 – 1 Changchun Yatai

Elkeson marcou um hattrick na vitória da equipa de Shanghai.

Num jogo em que o Changchun Yatai surpreendeu ao marcar primeiro, num fantástico golo de Xiaodong Fan, o Shanghai SIPG reagiu bem e atropelou completamente o seu adversário, com o trio Hulk, Oscar e Elkeson a fazerem miséria da defesa adversária.

Golos: 26′ Xiaodong Fan (Changchun), 34′ Hulk (Shanghai), 43′, 51′, 59′ Elkeson (Shanghai), 90’+1 Wu Lei (Shanghai).

Shandong Luneng 2 – 0 Tianjin Teda

Vitória convincente do Shandong Luneng frente ao Tianjin TEDA.

A equipa de Shandong foi sempre superior ao Tianjin Teda, confirmando a vitória com golos de Liu Binbin e Papiss Cissé

Golos: 78′ Liu Binbin (Shandong), 82′ Papiss Cissé (Shandong)

Chongqing Lifan 0 – 0 Yanbian FC

Nulo em Chongqing.

Empate a zero golos em Chongqing, com ambas as equipas a falharem muito na finalização.

Henan Jianye 0 – 0 Hebei China Fortune

A equipa da casa desperdiçou duas oportunidades flagrantes que lhe teriam dado a vitória.

Jogo dividido onde o Henan Jianye desperdiçou algumas das melhores oportunidades de golo da partida.

Shanghai Shenhua 4 – 0 Jiangsu Suning

Carlos Tevez e Giovanni Moreno em destaque na vitória da equipa de Shanghai.

Num dos embates que se previa mais renhido, o Shanghai Shenhua goleou o Jiangsu Suning, com Giovanni Moreno em destaque a apontar dois golos e Carlitos Tevez a participar em todos os golos do encontro

Golos: 17′ 86′ Giovanni Moreno (Shanghai), 36 ‘Carlos Tevez (Shanghai),  79’ Mao Jianqing (Shanghai).

Guangzhou Evergrande 2 – 1 Beijing Guoan

Paulinho decisivo para garantir a vitória contra o Beijing Guoan.

Num dos grandes embates desta primeira jornada, o Guangzhou Evergrande venceu o Beijing Guoan, com Paulinho a ser decisivo ao marcar os dois golos da equipa da casa. O jogo foi bastante duro e acabou com uma expulsão para cada lado.

Golos: 20′ 87′ Paulinho (Guangzhou), 38′ Yilmaz Burak (Beijing).

Classificação:

Classificaçaoj1
Fonte: www.zerozero.pt

Fonte das imagens: Sina.com / zerozero.pt