A Liga dos Campeões Asiática começou no passado dia 21 de Fevereiro e este ano conta com três do campeonato Chinês e uma de Hong Kong em prova.

As equipas do campeonato chinês em prova são o Shanghai SIPG, Jiangsu Suning e Guangzhou Evergrande. A equipa de Hong Kong é o Eastern SC.  Para os amantes de futebol, há alguns nomes reconhecidos do futebol Europeu e mesmo do campeonato português nas equipas presentes na prova.

O Shanghai SIPG (上海上港) é treinado por André Villas-Boas e tem jogadores como Hulk, Oscar e Ricardo Carvalho no seu plantel. O Guangzhou Evergrande (广州恒大淘宝足球俱乐部) tem como treinador Luiz Filipe Scolari e jogadores como Jackson Martinez, Ricardo Goulart e Paulinho no seu plantel. Por último, o Jiangsu Suning (江苏苏宁足球俱乐部苏宁易购队) é treinado pelo sul-coreano Choi Yong-soo e tem jogadores como Ramires e Alex Teixeira no seu plantel.

As equipas do campeonato chinês entraram muito bem em prova, saindo todas vencedoras desta primeira jornada da ACL 2017.

Em baixo podem consultar os resultados e resumos desta jornada:

FC SEOUL (Coreia do Sul) 0 – 1 SHANGHAI SIPG

Hulk resolveu o jogo à bomba para a equipa de Shanghai.

Com este resultado a equipa de Shanghai fica na frente do grupo F em igualdade de pontos com o Urawa Red Diamonds.

JEJU UNITED (Coreia do Sul) 0 – 1 JIANGSU SUNING

Ramires resolveu para a equipa chinesa na Coreia do Sul.

Com um golo aos 90 minutos, o Jiangsu Suning venceu na Coreia do Sul e partilha agora a liderança do grupo H com o Gamba Osaka.

GUANGZHOU EVERGRANDE 7 – 0 EASTERN SC (Hong Kong)

O Guangzhou Evergrande goleou a equipa de Hong Kong.

O Guangzhou Evergrande goleou a equipa de Hong Kong e ficou isolado na liderança do grupo G ao fim da primeira jornada.

Fonte das imagens: AFC